CLÁSSICO

Vitor Reis e Yuri Alberto começaram na mesma escolinha em S. José

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vitor Reis e Yuri Alberto começaram na mesma escolinha em S. José
Vitor Reis e Yuri Alberto começaram na mesma escolinha em S. José

O zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, e o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, se enfrentaram na noite de segunda-feira (1), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. E, para Vitor, foi um momento especial: além do primeiro clássico, também foi o primeiro jogo como titular entre os profissionais e, ainda, veio o primeiro gol, logo contra o maior rival.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Mas, há duas coincidências entre os dois atletas: ambos nasceram em São José dos Campos e ainda começaram na mesma escolinha, a R-10 Soccer, embora em momentos diferentes.

A escolinha, que funciona na AD Parahyba, no bairro de Santana, onde Vitor Reis tem família, comemorou nas redes sociais o momento inédito.  “Dia pra ficar marcado na história da nossa escola R-10 , dois atletas que foram revelados na nossa escola , enfrentando hoje no clássico”, escreveu o perfil da escolinha, que postou fotos de Vitor Reis e Yuri Alberto ainda meninos, quando passaram por lá.

No momento, Vitor curte momento melhor e, aos 18 anos, já entrou para a história do Verdão. Enquanto isso, Yuri Alberto, de boas passagens por Santos e Internacional, vive altos e baixos no Timão, onde agora luta contra o rebaixamento.

Quem é Vitor Reis, a nova jóia do Palmeiras?

Nascido em criado em São José, Vitor Reis foi para o Palmeiras em 2016, após sair da escolinha R-10 e, desde então, vem subindo na base do alviverde.

O atleta foi capitão do time no sub-17 e chegou à seleção brasileira, onde foi campeão sul-americano com a equipe canarinho, também com a braçadeira de capitão. Com 1,86 metros de altura, o jogador é destro e já conquistou muitos títulos no Verdão, mesmo com pouca idade.

Entre outras coisas, ele foi bicampeão brasileiro sub-17, em 2022 e 2023, além do título paulista sub-17 e sub-20 e a Copa do Brasil sub-17. Ou seja, Vitor Reis, com muito bolinho caipira no sangue, já está acostumado a erguer taças e tem estrela. Além disso, com o gol na estréia pelo profissional, já escreveu seu nome na história do Palmeiras, embora o caminho ainda é muito longo pela frente.

 

Comentários

Comentários