
Um grupo de capivaras foi flagrado andando em fila indiana em uma rua do Lago Sul, em Brasília. O vídeo, inicialmente publicado pela moradora do Distrito Federal, Luciana Castello Branco, de 53 anos, rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de memes e comentários divertidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“Mais educadas que muitos cidadãos”, comentou um internauta. “Eu abriria o portão e ofereceria alface e cuscuz”, disse outro. Em uma rede social, a postagem de Luciana já acumula mais de 900 mil curtidas e cerca de 5 milhões de visualizações.
As imagens mostram as capivaras caminhando de maneira organizada por uma rua residencial. Em determinado momento, algumas param, enquanto outras continuam o trajeto até que todas são interrompidas pelo latido de um cachorro. O comportamento inusitado e a organização das capivaras chamaram a atenção dos internautas, que não pouparam elogios e brincadeiras.
Luciana Castello Branco contou ao G1 que é comum ver os animais pela região, geralmente em busca de comida. "Elas vêm em bando, mas pela primeira vez vi em fila", explicou.
Capivaras
As capivaras são os maiores roedores do mundo, herbívoros com corpo robusto e coberto por pelos marrom-escuros. Elas podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento, 60 cm de altura e pesar entre 20 kg e 80 kg. Apesar de serem consideradas mansas, especialistas alertam para que as pessoas mantenham distância, pois, se ameaçadas, as capivaras podem reagir de forma agressiva.