ELEIÇÕES

A pedido do PSD, Justiça determina exclusão de posts de Dr. Elton

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Instagram
Uma das postagens de Dr. Elton que são questionadas na ação do PSD
Uma das postagens de Dr. Elton que são questionadas na ação do PSD

Em ação de propaganda eleitoral antecipada movida pelo partido do prefeito Anderson Farias (PSD), a Justiça Eleitoral determinou que o Facebook e o Instagram removam postagens feitas nas redes sociais pelo deputado estadual Dr. Elton (União), que também é pré-candidato à Prefeitura de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na ação, o PSD afirma que as postagens tinham 'palavras mágicas' (no jargão do direito eleitoral, expressões que sugerem pedido de voto), jingle de campanha e uso ostensivo da expressão "Ele vem, ela vem, eu vou também".

Na decisão emitida nessa segunda-feira (17), o juiz João José Custódio da Silveira, da 411ª zona eleitoral de São José dos Campos, afirmou que está "presente a verossimilhança na alegação, diante dos links apresentados, bem como o perigo na demora, pois a continuidade da veiculação dos vídeos e imagens nos moldes apresentados implica na perpetuação do desrespeito ao princípio da igualdade entre todos os candidatos na persecução do cargo público".

A defesa de Dr. Elton afirmou que "todas as ações de pré-campanha conduzidas pelo União Brasil e pelo deputado" respeitam "rigorosamente o que estabelece a legislação eleitoral".

Nas redes sociais, o deputado criticou a ação movida pelo PSD. "Fica a dúvida: se estou em quarto lugar nas pesquisas, por que tamanha preocupação comigo? Literalmente é o medo daquilo que eles acreditam, mas que não querem admitir. Melhor tentar calar do que enfrentar", disse o pré-candidato.

Comentários

Comentários