AMOR SEM IDADE

VÍDEO: Idoso de 100 anos faz ensaio fotográfico com futura esposa

Por Adele Olivier | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Paraná e Maria Nilza já estão noivos e querem se casar
Paraná e Maria Nilza já estão noivos e querem se casar

Uma história de amor marcante. É assim que testemunhas da união de Osvaldo Pinto da Silva, de 100 anos, conhecido como Paraná, e Maria Nilza Rodrigues dos Santos, de 57, classificam os momentos vividos pelo casal nesta quarta-feira (5). Os dois reservaram esta manhã para o ensaio de pré-casamento, ainda sem data definida.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O serviço foi oferecido pelos fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia, que se encantaram pela trajetória do casal, originalmente publicada no jornal 'O TEMPO'. Após 18 anos de convivência na Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Paraná pediu Maria Nilza em casamento no fim do ano passado, emocionando a muitos que convivem com eles.

“Foi feito o ensaio romântico para eles celebrarem a data, terem o registro. Estamos ‘viajando’ com eles nesse sonho. É um dia muito especial para o casal, mais um marco”, conta Ana Paula Anacleto, assistente social da Casa de Saúde Santa Izabel.

De acordo com ela, os preparativos para as fotos foram igualmente emocionantes. O casal fez toda uma produção especial e estava superfeliz. As imagens foram feitas na Estância da Lagoa, também em Betim, que ofereceu o espaço gratuitamente. “Para a gente, é uma satisfação participar desse momento tão especial, compartilhar dessa alegria. É como se fosse com um membro da família”, diz Ana Paula.

A fotógrafa Gilmara Santos também destaca a emoção do momento. “Eles merecem ter essa recordação, pois têm uma história de amor muito bonita. Fizemos o ensaio antes do Dia dos Namorados para marcar a data. Foi muita alegria poder fazer parte deste momento dos dois. Uma história de amor é sempre bonita, e se você puder contribuir de alguma forma, é muito importante”, diz ela.

História de Vida e Superação

Osvaldo vive no abrigo há mais de 40 anos, por conta da hanseníase. Já Maria Nilza mora no local há 27 anos, devido às sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Os dois começaram a conviver em 2006 e se mostram próximos desde então.

O pedido de casamento, realizado no final do ano passado, foi um evento emocionante que tocou todos os presentes na Casa de Saúde Santa Izabel. Paraná, com um século de vida, demonstra que nunca é tarde para amar e ser amado, enquanto Maria Nilza, com sua resiliência, exemplifica a força e a beleza de encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.

Comentários

Comentários