PESQUISA OVALE

‘Somos a única alternativa’, diz Toninho Ferreira sobre pesquisa

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Toninho Ferreira
Toninho Ferreira

Prestes a disputar sua terceira eleição para prefeito de São José dos Campos – outras duas foram em 2008 e 2016 –, o advogado e presidente municipal do PSTU, Toninho Ferreira, avaliou como positivo o resultado do levantamento exclusivo OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas sobre as eleições na cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Toninho aparece com 2% das intenções voto em um dos cenários da pesquisa, que é liderada por Eduardo Cury (PL), com 36%. O prefeito Anderson Farias (PSD) tem 19,10%, o ex-vereador Wagner Balieiro (PT) aparece com 8,70% e o deputado estadual Dr. Elton (União), com 8,40%. O professor Wilson Cabral (PDT) tem 0,70%. Em outro cenário, aparece com 0,70% (Clique e leia a pesquisa na íntegra).

Mas foi aparecer na avaliação espontânea que deixou Toninho mais animado, ainda que com 0,30% das indicações de voto.

“Gostei bastante de aparecer na espontânea, que são votos consolidados. Significa que tem movimento iniciando aí. Estou bastante confiante”, afirmou.

Segundo Toninho, ele representa o único pré-candidato que não esteve ligado ao governo municipal de São José, representando uma alternativa aos demais postulantes.

“Acho que a pesquisa é uma amostragem, porque a campanha nem começou ainda. A nossa dinâmica é crescer muito. Temos a única proposta diferente do que está colocado. Tenho muita expectativa pela proposta diferente de tudo o que tem se mostrado. Os outros, de uma forma ou de outra, já governaram, já estiveram no governo”, disse o advogado.

Na avaliação do pré-candidato, existe uma disputa pelo “voto da direita” entre Cury, Anderson e Dr. Elton, que lideram a pesquisa. “Uma figura como o do [ex-presidente Jair] Bolsonaro sendo disputada é uma coisa inacreditável e absurda, pelas posições que ele tem contra mulheres, negros, homossexuais e outras. Nessa briga eu torço pela pipoca”, disse Toninho, que ainda não definiu quem será candidato a vice.

Ele acredita que transporte, saúde, educação e privatizações serão os temas principais da campanha eleitoral, com maior poder de mobilização e, segundo ele, com maior insatisfação do eleitorado joseense.

“São José tem muita coisa para transformar. O transporte tem a história da tarifa zero que é possível, mas não para dar dinheiro para empresário. Sou contra as privatizações, como a do Parque da Cidade. Vai pegar a saúde, que eles estão terceirizando. E a educação tem essa história da escola cívico-militar. Nossos jovens precisam estudar matérias e não aprender a bater continência”, afirmou.

Comentários

Comentários