
O cartunista e animador árabe Hamid Sahari fez uma divertida animação sobre a carreira do atacante brasileiro Vinícius Jr. no Real Madrid. Para tanto, o artista usou o videogame como metáfora da campanha estrelar do jogador no time espanhol.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Vini Jr. começou sua trajetória no time principal do Real Madrid em setembro de 2018, ainda sem muito espaço no time titular. Ele não só conquistou a titularidade absoluta como fez seu segundo gol em finais consecutivas da Champions League.
Ao marcar na vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, neste sábado (2), o camisa 7 do Real Madrid tornou-se o primeiro jogador do Brasil a fazer gols em duas decisões diferentes do torneio. Ele foi autor do título de 2022, contra o Liverpool.
Postado no perfil do Instagram de Hamid Sahari, que conta com 2,7 milhões de seguidores, a animação começa com Vini Jr. chorando por não conseguir “jogar” no videogame em razão de jogadores como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, titulares do Real Madrid.
Outra cena mostra Vini Jr. chorando no banco de reservas ao lado do técnico francês Zinedine Zidane, que deixou o comando da equipe em maio de 2021 para a chegada do italiano Carlo Ancelotti. Zidane também chora.
A animação mostra Ancelotti “acolhendo” Vini Jr. e dando dicas ao atacante para ele “brilhar” no videogame, e dentro de campo, claro. A partir daí, para delírio do técnico, o brasileiro começa a ganhar espaço na equipe, se torna indispensável nas campanhas do time espanhol e supera adversários como Kylian Mbappé e Erling Haaland, astros do futebol mundial.
No final do vídeo, Vini Jr. aparece com a taça da Champions League e uma bola de ouro vai em direção ao brasileiro, cotado para ganhar o título de melhor jogador do mundo nesta temporada.
Detalhe: a animação foi postada em 16 de maio, mais de duas semanas antes da final da copa europeia. Hamid Sahari não só acreditava na vitória da equipe de Ancelotti como no sucesso de Vini Jr.
Na ocasião, brasileiros comentaram a publicação: “Até que fim a página fez um vídeo colocando ele onde merece”, escreveu Danilo Barbosa.