DOCE ANJINHO NO CÉU

'Menina de ouro', Sophia será lembrada pela alegria, diz escola

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Nota da escola ao lado do comunicado sobre o falecimento de Sophia
Nota da escola ao lado do comunicado sobre o falecimento de Sophia

"Luto por um anjinho".

A frase, postada nas redes sociais, é um aviso. Agora, professores, funcionários e alunos do Colégio COC Unidade Sul, em São José dos Campos, vão precisar aprender uma lição dolorosa: aprender a viver com a saudade da pequena Sophia Gomes, 9 anos, estudante que perdeu a vida no último sábado, vítima de dengue hemorrágica.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na mensagem, a escola demonstra o carinho pela aluna, chamada de "menina de ouro". "É com imenso pesar que informamos o falecimento de nossa querida aluna, Sophia, ocorrido no dia 25 de maio. Toda a equipe do Colégio COC Unidade Sul lamenta profundamente essa perda e estamos unidos em apoio à família e amigos de Sophia neste momento de tristeza", afirmou o Colégio.

Sophia é descrita como sinônimo de felicidade, capaz de cativar alunos e professores. "Sophia, uma menina de ouro, sempre será lembrada por sua alegria e brilho. Sua presença iluminava nossa escola e sua ausência será sentida por todos nós", completa a nota do Colégio.

Em postagem nas redes sociais, a mãe de Sophia, Fernanda Gomes, agradeceu a todos pelo apoio. "Obrigado aos parentes, aos amigos, ao colégio e até às pessoas que eu não conheço pelas correntes de oração", afirmou a mãe, que destacou estar sentido a "maior dor de sua vida".

DENGUE HEMORRÁGICA

O corpo de Sophia foi sepultado nesta segunda-feira (27), às 9h, no Cemitério Parque das Hortências, em Caçapava. Amorosa, sorridente, alegre, inteligente e apegada aos pais e à irmã mais velha, Sophia recebeu o apoio de uma corrente de orações no período em que esteve internada, feita pela Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos.

A dengue hemorrágica é a forma mais grave da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas iniciais são os mesmos da dengue clássica e incluem a febre alta, manchas vermelhas no corpo, dor muscular e nas articulações e dor ao redor dos olhos. No entanto, a partir do terceiro dia de sintoma, o paciente pode entrar na fase crítica da doença.

Sophia fez 9 anos há pouco mais de um mês, em 22 de abril. Ela era catequizanda da Paróquia Coração de Jesus, no Bosque dos Eucaliptos, que a homenageou. “Que o Coração de Jesus seja o amparo dos pais, Vando e Fernanda Gomes, pelos avós Geraldo e Ester, e toda a família, pessoas de caminhada em nossa comunidade”, diz a nota de falecimento, compartilhada pela paróquia da zona sul de São José.

Comentários

Comentários