MARTINS PEREIRA

‘Trocaria o gol pela vitória’, diz Caio César, capitão da Águia

Zagueiro foi o autor do primeiro gol do São José na Série D do Brasileiro

Por Marcos Eduardo Carvalho | 26/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação São José EC

O zagueiro e capitão Caio César, do São José
O zagueiro e capitão Caio César, do São José

Não tem como fugir disso, é fato. Tenho sentimento que as coisas estão não do tamanho e da maneira que o momento precisa. Existe no começo do jogo uma pequena insegurança e o futebol é assim. A gente sofreu um gol muito cedo, começou a se estabelecer, a comandar, a criar. Algumas peças começaram a funcionar.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A gente acaba se colocando em um processo de dúvida e é algo muito pessoal, do contexto, é do atleta. E eu tenho um sentimento muito otimista neste cenário. Não vejo falta de vontade, mas o campeonato pede mais. Tem que dar um passo de qualidade, é um entrave, mas é um entrave possível. Meu sentimento é esse, de poder oferecer mais, mas o contexto ainda está contribuindo, as pessoas precisam acreditar, cobrar. E o profissional tem que procurar evoluir, não se acanhar. Trabalhar para que coisas boas possam acontecer e valorizando aquilo que se tem.

O time agora está mais seguro, mas a gente precisa, mesmo correndo mais risco se o jogo pedir, se sair de uma zona confortável, precisa fazer o gol, administrar e ganhar a confiança para vencer jogos.

Acho que o São José foi mais firme, mais consistente, dominou mais. A gente tinha volume, um certo domínio. A gente precisa ter entendimento que as condições aparecem. A gente avolumou muito, criou um monte de desenho para terminar bem e esse detalhe que faz toda a diferença não ocorreu, o que fez dar uma certa impaciência em alguns jogadores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.