BASQUETE FEMININO

São José perde mais uma e precisa de 'milagre' para classificar

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, fica em situação muito complicada

Por Marcos Eduardo Carvalho | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Victor Barreto / Agência NTZ

Lance do jogo entre São José x Santo André nesta sexta (24)
Lance do jogo entre São José x Santo André nesta sexta (24)

O São José perdeu para o Santo André por 57 a 30 na noite desta sexta-feira (24), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Leandro Leal, fica em situação muito complicada na briga pela classificação, já que foi para a 11ª derrota consecutiva, somando apenas quatro vitórias.

Já o Santo André tem agora 12 vitórias e seis derrotas, em quarto lugar na classificação, com a vaga assegurada na segunda fase.

Agora, na última rodada, as joseenses fecham a participação na primeira fase novamente em casa, quando recebem o Mesquita (RJ), no dia 5 de junho, a partir das 19h30. Para se classificar, precisam vencer o time do Rio de Janeiro e ainda tirar um improvável saldo de cestas.

Enquanto isso, o time do Grande ABC recebe o Catanduva no dia 3 de junho, a partir das 18h30, no ginásio Laís Elena, em Santo André.

O jogo

Em quadra, o primeiro quarto foi teve amplo domínio do Santo André, quando o São José teve um desempenho ofensivo muito fraco, fazendo apenas seis pontos e sofrendo 19, ou seja, as visitantes já abriram 13 pontos de frente.

No segundo quarto, o São José equilibrou um pouco mais a partida. Ainda assim, não conseguiu descontar o placar e viu o time do ABC ampliar a vantagem, indo para o intervalo com o dobro da pontuação: 32 a 16.

Depois do intervalo, as joseenses continuaram encontrando dificuldades e viram as visitantes abrirem ainda mais vantagem. No final do período, o Santo André estava com 47 a 21.

Nos últimos dez minutos, o São José não teve condições de buscar uma reação, viu o Santo André administrar e até ampliar a vantagem, e saiu de quadra como o revés.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.