MARTINS PEREIRA

São José vê público despencar, mas segue no ‘top 5’ da Série D

Considerando apenas o torneio nacional, o público do São José regrediu. Na primeira rodada, 2.822 pagantes assistiram ao empate por 0 a 0 contra o Costa Rica-MS

Por Marcos Eduardo Carvalho | 21/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Tião Martins/FI

Lance do jogo entre São José x Inter de Limeira
Lance do jogo entre São José x Inter de Limeira

A falta de bons resultados e o jejum de 12 jogos sem vitórias na temporada afastaram o torcedor do São José do estádio Martins Pereira. De um time que chegou a levar, em média, mais de 4.000 pessoas na Série A-2 do Campeonato Paulista, agora chegou a 1.600 torcedores no jogo passado, quando ficou no 0 a 0 contra a Inter de Limeira, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Aliás, considerando apenas o torneio nacional, o público do São José regrediu. Na primeira rodada, 2.822 pagantes assistiram ao empate por 0 a 0 contra o Costa Rica-MS. Depois da derrota fora de casa para o Pouso Alegre, diminuiu ainda mais e foi de 1.918 pagantes no jogo contra o Santo André, outro empate sem gols.

Por fim, no jogo contra a Inter, o Martins Pereira teve 1.649 pagantes, que foi o pior público da Águia no campeonato e em toda a temporada 2024 até agora. Até porque a campanha na Série D ainda não inspira confiança e o time ainda não marcou gols. São 3 pontos somados e a penúltima colocação no grupo A7, onde visita o Água Santa no próximo sábado (25), no estádio do Canindé, em São Paulo.

Entre os melhores

Apesar disso, o São José se mantém entre os times que mais levam torcedores na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, mesmo com o seu menor público, ainda ficou em quarto lugar entre os 28 jogos já disputados rodada, embora nem todos ainda tenham divulgado os borderôs oficiais. E ainda restam dois jogos ainda nesta terça, além de dois adiados envolvendo times gaúchos, que enfrentam a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

No final de semana, o América-RN levou o maior público da rodada, com 5.045 pagantes no duelo regional contra o Potiguar. Em seguida, o Treze-PB levou 4.003 pagantes contra o Iguatu-CE, enquanto o Asa-AL teve 1843 pagantes contra o Jacuipense-BA. Aliás, apenas sete jogos da rodada registraram mais de 1.000 pagantes em seus jogos.

Na rodada anterior, o São José teve o terceiro maior público da rodada, atrás apenas do Maringá, com 4.039 pagantes contra o Costa Rica, e atrás do Democrata-SL, com 2.361 pagantes em Sete Lagoas-MG no duelo regional contra o Ipatinga. Já na rodada de abertura, o São José ficou atrás apenas do Maringá, com o segundo maior público entre 32 jogos disputados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.