FEMIINO

Meninas da Águia estreiam no Paulista em meio a pressão

São José está em meio a uma briga contra o rebaixamento para a Série A-3 do Brasileiro

Por Marcos Eduardo Carvalho | 21/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Victor Barreto/Agência NTZ

Meninas da Águia estreiam no Paulista em meio a pressão
Meninas da Águia estreiam no Paulista em meio a pressão

O São José recebe o Red Bull Bragantino na tarde desta terça-feira (21), a partir das 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista Feminino de 2024.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

As Meninas da Águia, sob comando do técnico Adilson Galdino, já foram campeãs três vezes do torneio estadual nos tempos áureos. No entanto, a realidade agora é outra e o time da região não tem mais o status de favoritismo.

Mas, vai tentar uma estreia positiva em casa, contra o time de Bragança Paulista, até para aliviar um pouco a pressão. Isso porque, no Campeonato Brasileiro da Série A-2, o São José vem de empate em casa por 1 a 1 com o Athletico Paranaense.

E esse resultado deixa o time com grande risco de rebaixamento para a Série A-3 nacional do ano seguinte. Mas, no Paulista, que ao menos começar uma história diferente.

O Estadual deste ano é disputado por 11 times. Pelo regulamento, todos se enfrentam em turno único, onde as quatro primeiras colocadas se classificam para as semifinais.

No entanto, quem ficar do quinto ao oitavo lugar vai para a Copa Paulista e o restante vai para a Taça Paulista. “São José e Red Bull Bragantino sempre protagonizaram bons jogos e acredito que não será diferente nesta terça. Apesar do pouco tempo de preparação, vamos buscar ter um bom início no Campeonato Paulista”, disse o técnico joseense, através da assessoria de imprensa.

SOLIDARIEDADE.

Para esta partida, em ação conjunta com o Fundo Social de Solidariedade, o ingresso será solidário. A entrada será mediante água, alimentos não perecíveis e cobertores. Toda a arrecadação será destinada às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.