ESCÂNDALO NA IGREJA

Padre é afastado após ser acusado de fazer orgias na igreja

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min

Uma orgia envolvendo um padre abalou a comunidade católica en Itumirim, em Minas Gerais. O religioso, que atuava no distrito de Macuípe de Minas, é acusado de manter um relacionamento abusivo com outro homem, que divulgou o caso nas redes sociais e acusou o sacerdote de obrigá-lo a participar de orgias dentro da igreja.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A Diocese de São José del-Rei afastou o padre. Na decisão, publicada em 13 de maio, a Igreja justifica que o afastamento é justificado pela "divulgação de material, veiculado nas mídias sociais, com conteúdo de denúncia". "Esse procedimento, apesar de muito doloroso, é necessário para que se possa alcançar o profundo e coerente discernimento diante das implicações práticas devidas às normas do Direito Canônico", argumentou a Diocese, no comunicado.

De acordo com o denunciante, o padre praticou abusos sexuais contra ele. "Vivi um relacionamento abusivo, narcisista, agressivo, que me submeteu a fazer coisas fora do meu patamar", afirmou.

Comentários

Comentários