AJUDA HUMANITÁRIA

Embraer prevê levar 100 toneladas de materiais para RS pelo C-390

Materiais estão sendo coletados por iniciativa dos empregados da Embraer, da empresa, do DCTA e do Colégio Embraer; aeronave é peça fundamental da ajuda

Por Da redação | 16/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Embraer

Carga transportada pela aeronave C-390 Millennium
Carga transportada pela aeronave C-390 Millennium

A aeronave C-390 Millennium da área de ensaio em voo da Embraer pousou na Base Aérea de Canoas (RS), na manhã desta quinta-feira (16), com mais 18 toneladas de doações para as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Desde a semana passada, a Embraer e o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, têm atuado de forma conjunta para ampliar a corrente do bem que tem se formado em todo o Brasil para apoiar as cidades gaúchas em estado de calamidade pública.

Segundo a Embraer, a logística multimodal tem possibilitado que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas duas instituições.

Entre as doações diretas por iniciativa dos empregados da Embraer, da empresa, do DCTA e do Colégio Embraer, a expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas para o Rio Grande do Sul.

Por meio do Instituto Embraer, a empresa também realizou parceria com a ONG Visão Mundial Brasil a fim de coordenar junto com a Defesa Civil e outros fornecedores a distribuição das doações. As pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem realizar contribuições financeiras pelo site https://visaomundial.org/emergencia-RS/.

A ação humanitária conjunta faz parte do programa “Emergência Climática”, do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas no Recife em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.