BAURU

Bauru: em ação contra tráfico, homem morre em confronto com a PM

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
JC Imagens
Fato aconteceu na noite  desta quarta (15)
Fato aconteceu na noite desta quarta (15)

Em uma operação realizada contra o tráfico de drogas, um rapaz de 18 anos morreu baleado após confronto com policiais militares da Companhia de Força Tática, na noite desta quarta-feira (15), em Bauru. Ele foi atingido por volta de 21h15 por quatro disparos, após atirar contra a equipe da corporação, em uma área de mata fechada do Parque Real, consta de boletim de ocorrência (BO).

Segundo o registro, os policiais faziam cerco em uma região utilizada por traficantes, sendo que, por essa razão, pediram reforço. Eles se posicionaram próximo a uma cerca, trecho apontado como ponto de fuga dos suspeitos de venderem droga. Ainda segundo o BO, Thayllãn Henrique Barbosa da Silva, que completaria 19 anos na terça-feira (21), estava correndo em direção ao local, recebeu ordem de parada, não obedeceu e efetuou dois disparos em direção à equipe, que revidou. Um dos sargentos atirou três vezes e o soldado, quatro.

Thayllãn sofreu quatro perfurações no peito, aponta documento registrado no plantão da Polícia Civil. De acordo com ele, uma equipe médica foi acionada para fazer o atendimento, mas o rapaz não resistiu e morreu no local. Com ele, segundo a PM, foi apreendida uma mochila preta com porções de cocaína, crack e maconha, além de uma pochete contendo R$ 1.529 em notas variadas. Consta ainda que a arma utilizada pelo jovem, um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada, foi apreendida com seis munições. Duas estavam deflagradas e quatro intactas.

A Força Tática também apresentou as armas dos dois policiais, como é praxe neste tipo de ocorrência. Todos os objetos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

Comentários

Comentários