RESGATE NO RS

VÍDEO: Aeronave do Cavex resgata sete pessoas em telhado no RS

Pessoas estavam se mantendo dentro do imóvel ilhados e com mantimentos e água estocados. Ao perceberem que a água estava subindo, pediram socorro

Por Da redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Cavex

Militares do Cavex durante o resgate das sete pessoas
Militares do Cavex durante o resgate das sete pessoas

Um helicóptero do Cavex (Comando de Aviação do Exército), de Taubaté, resgatou sete pessoas do telhado de um prédio em Canoas (RS), no final da tarde de terça-feira (14). Cinco pessoas eram da mesma família. Também foram resgatados animais de estimação.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo os militares, as pessoas estavam se mantendo dentro do imóvel ilhados e com mantimentos e água que tinham sido estocados. Ao perceberem que a água estava subindo mais, pediram socorro para deixar o local.

A aeronave Cougar com equipes de busca e salvamento da Aviação do Exército foi acionada e realizou o resgate de todos, com o auxílio de guincho.

O Cavex informou que s resgatados foram encaminhados para o campus da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Canoas, onde atualmente funciona um abrigo. Todos estão bem de saúde.

Cerca de 80 militares do Cavex estão no Rio Grande do Sul participando de operações de resgate às vítimas dos temporais, operando nove aeronaves. O número de mortos na tragédia está em 149, e há mais de 600 mil pessoas fora de casa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.