MARTINS PEREIRA

São José fica 4 pontos atrás do G-4 da Série D ao fim da rodada

No grupo com 8 times, os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que será já em mata-mata.

Por Marcos Eduardo Carvalho | 12/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Ariston Tavares/ Agência Onzex Press e Imagens

São José fica 4 pontos atrás do G-4 da Série D ao fim da rodada
São José fica 4 pontos atrás do G-4 da Série D ao fim da rodada

O São José fechou a terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro com apenas 2 pontos. Pior que isso, a Águia do Vale fica com 4 a menos que o quarto colocado, o Água Santa, que soma 6 e fecha a zona de classificação no grupo A7.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

No grupo com 8 times, os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase, que será já em mata-mata. E os quatro semifinalistas sobem para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Trocando em miúdos, mesmo que o São José vença a Inter de Limeira no sábado (18), a partir das 18h, não entrará na zona de classificação na próxima rodada.

No último sábado, também em casa, teve a estreia do técnico Sérgio Guedes no lugar de Ricardo Costa, demitido após os 3 a 0 sofridos para o Pouso Alegre, fora de casa.

Mas, mesmo com técnico novo, a Águia empatou em casa por 0 a 0 com o Santo André. Assim, continua sem vencer e sem marcar gols no campeonato.

Sem acesso, sem vaga

Pelo regulamento, os times que conquistarem o acesso para a Série C do ano que vem, já terão calendário nacional assegurado em 2025. No entanto, quem não subir e também não estiver entre os times de melhor campanha na elite estadual de 2024, ficará sem calendário nacional. Esse é o caso do São José, que está na Série A-2 do Campeonato Paulista e voltou a disputar uma divisão do Campeonato Brasileiro depois de 24 anos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.