MARTINS PEREIRA

São José já soma 11 jogos sem vencer na temporada

Águia do Vale vem de empate por 0 a 0 em casa contra o Santo André

Por Marcos Eduardo Carvalho | 12/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Ariston Tavares/ Agência Onzex Press e Imagens

Lance de São José x Santo André
Lance de São José x Santo André

O empate sem gols contra o Santo André, na noite deste sábado (11), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, deixou o São José mais longe da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

No entanto, o resultado também representa já 11 jogos sem vencer na temporada, somando com os oito últimos compromissos da Série A-2 no primeiro semestre.

A Águia do Vale, que teve a estreia do técnico Sergio Guedes, tem apenas 2 pontos ganhos na Série D, no grupo A7, e precisa de uma rápida recuperação para tentar avançar e seguir sonhando com o acesso para a Série C.

Esse recorde negativo da Águia já se iguala a um ano trágico para a equipe: 2014. Naquele ano, durante a Série A-2, o time do então presidente Benevides Ferneda, o ‘Geleia’, ficou 11 jogos sem vencer e ganhou apenas uma vez, sendo rebaixado para a Série A-3.

Ainda assim, o maior jejum de vitórias dos últimos dez anos é recente e aconteceu entre 2022 e 2023. Considerando a fase final da Série A-3 de 2022 e mais as primeiras rodadas da Série A-3 de 2023, foram 14 jogos sem vencer.

No próximo sábado (18), o São José recebe a Inter de Limeira, e tenta quebrar esse jejum a partir das 18h. Até porque tem que ganhar para não se afastar muito da zona de classificação.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.