EDUCAÇÃO ESPECIAL

Prometida por Saud, segunda unidade do Cemte continua no papel

Nos primeiros 40 meses de governo, prefeito de Taubaté não apresentou nenhum projeto relacionado a essa promessa, que foi feita na campanha eleitoral de 2020

Por Julio Codazzi | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Reprodução/Google Street View

Primeira unidade do Cemte foi inaugurada em 2008
Primeira unidade do Cemte foi inaugurada em 2008

O prefeito de Taubaté, José Saud (PP), deve concluir seu mandato em dezembro desse ano sem cumprir a promessa de implantar uma segunda unidade do Cemte (Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Nos primeiros 40 meses de governo, Saud não apresentou nenhum projeto relacionado a essa promessa, que foi feita na campanha eleitoral de 2020.

No fim de abril, a reportagem enviou à Prefeitura quatro questionamentos a respeito dessa promessa: sobre o que foi feito de concreto desde 2021; sobre o que será feito até o fim de 2024; sobre qual seria o custo estimado para implantar a segunda unidade; e sobre a estrutura existente na primeira unidade. Não houve resposta.

CEMTE.
A primeira unidade do Cemte foi inaugurada em junho de 2008, no bairro Novo Horizonte, durante o governo do então prefeito Roberto Peixoto.

Desde então, o centro oferece atendimento multidisciplinar gratuito para pessoas com deficiência.

Para o local também foi transferida a Escola Madre Cecília, que desde 1993 atua na educação especial. Por isso, o espaço é chamado atualmente de Cemte Madre Cecília.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.