
Os influenciadores Esdras Andrade, Diego Frigi e Igor Correa, todos de São José dos Campos, divulgaram em suas redes sociais que estão indo para o Rio Grande do Sul ajudar as vítimas das enchentes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Juntos, eles têm mais de 3,5 milhões de seguidores no Instagram e mobilizaram a audiência para colaborar com o apoio aos gaúchos. As chuvas já impactaram a vida de mais de 1 milhão de moradores do estado.
Com 1,8 milhão de seguidores, Esdras Andrade, que é defensor da causa animal, lançou uma vaquinha e arrecadou R$ 23,1 mil para comprar um barco, que vai ser enviado para Deise Falci, que trabalha com resgate e doações de animais e está no Rio Grande do Sul.
“A galera está focando nas pessoas. Caminhão com doações para levar para lá. Quero lá fazer a minha parte, que será principalmente com os animais”, disse Esdras.
Uma campanha lançada pelo influenciador recolhe doações de ração para cães e gatos, coleira com guia, caminhas, casinhas, tapetes higiênicos, água potável e alimentos não perecíveis. Os materiais podem ser entregues em unidades da Paiol até quarta-feira (8).
CAMIONETE E JET-SKI
O influenciador Igor Correa, que tem 1 milhão de seguidores, disse que vai para o Riop Grande do Sul com seu irmão ajudar no que puder. “Queremos ajudar de coração mesmo tudo o que for possível. Queremos estar lá no meio do pessoal, ajudando o próximo”.
“Com certeza vamos fazer a diferença. Estou fazendo a minha parte do jeito que eu posso. Já doei e estou mandando dinheiro. Bastante seguidores meus são do Rio Grande do Sul e se todo mundo ajudar a gente vai fazer a diferença”, afirmou Igor.
Com mais de 700 mil seguidores, Diego Frigi lançou uma campanha para conseguir uma camionete 4x4 que possa ser usada no resgate de pessoas e animais. Ele também prometeu levar o jet-ski para o estado atingido pelas enchentes.
“Precisamos de uma camionete e de um banco a motor para salvar pessoas e animais. Vou levar jet-ski, mas não tenho carro 4x4 e se não tiver a gente não chega”, afirmou ele nas redes sociais.
Ele lançou campanha de arrecadação de água, alimentos não perecíveis, colchões, roupas e itens de higiene que serão enviados ao Rio Grande do Sul. Os materiais podem ser entregues na avenida Deputado Benedito Matarazzo, nº 7.151, no Jardim Aquarius, na zona oeste de São José.