CRONOGRAMA

Pacote de obras na região norte de São José atrasará três meses

Por Julio Codazzi | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Adenir Britto/PMSJC
Atraso foi ocasionado por questões relacionadas à ponte, alega Prefeitura
Atraso foi ocasionado por questões relacionadas à ponte, alega Prefeitura

O pacote de obras que inclui a pavimentação de 13 vias e a reforma da Ponte Minas Gerais, que é um dos principais acessos aos bairros da região norte de São José dos Campos, vai atrasar pelo menos três meses.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Iniciado em junho do ano passado, o serviço deveria ter sido concluído em 10 meses (ou seja, até abril desse ano), mas o prazo foi prorrogado até o dia 20 de julho.

Segundo a ferramenta De Olho na Obra, da Prefeitura, apesar de o prazo original já ter sido superado, o serviço havia atingido apenas 47,89% até o dia 22 de abril.

Além da reforma da ponte, o pacote inclui melhorias no pavimento de 13 vias da região norte: avenidas Princesa Isabel, Rui Barbosa e Dr. Numa de Oliveira, e ruas Manoel de Moraes, Audemo Veneziani, Independência, Alziro Lebrão, Piraquara Club, Pico das Agulhas Negras, Nhumirim, Pedro Rachid, Carlos Belmiro dos Santos e José do Patrocínio.

O pacote de obras é executado pela empresa Compec Galasso, ao custo de R$ 16,3 milhões.

PREFEITURA.
Questionada sobre o atraso na obra, a Secretaria de Mobilidade Urbana alegou que "durante a limpeza da estrutura e intervenções iniciais para a recuperação da ponte Minas Gerais foi observada situação mais adversa da estrutura, uma vez que a edificação foi construída na década de 1960, o que demandou maior tempo para análises e cálculos para o desenvolvimento do projeto executivo de recuperação da ponte".

A pasta afirmou que "o recapeamento das vias já está praticamente finalizado, restando apenas serviços pontuais como o levantamento de tampões de poços de visita e cabeceiras da ponte".

Comentários

7 Comentários

  • Rogério Rodrigues ruivo 21/07/2024
    Quero saber se a prefeitura vai indenizar os comércios da região que estão tendo um enorme prejuízo com essa obra,na ponte já que o movimento caiu 50% pois ninguém quer passar por lá
  • Laurence Benatti 10/05/2024
    \"Durante a limpeza da estrutura e intervenções iniciais para a recuperação da ponte Minas Gerais foi observada situação mais adversa da estrutura\". Sei.... E ninguém viu isso com antecedência? Lamentável.
  • ailon augusto silverio 09/05/2024
    e o que tem pra pirambeira....tinta para pintar as faixas..para parecer bonito na televisão..pois ali se ganha dinheiro com multas..cameras que não entram na segunda sala de espera dos hospitais publicos e privados.....pois lá..os gastos são garantidos..sem retorno..e pode comprometer o auxilio paletó..
  • Joel de oliveira 08/05/2024
    A ponte Minas Gerais tem que ser duplicada,ou seja construir outra do lado pra maior fluidez do trânsito.
  • Wellington Ferreira 08/05/2024
    Natural deste prefeito incapaz. Zona norte sempre em último plano. Estrada do Jaguari asfalto velho e faixas apagadas. Seu voto está garantido, só que não!
  • Marcos Dobosz 08/05/2024
    Kd a novidade???? Qual obra que não atrasa em São José dos Campos???? É um absurdo. Qualquer obrinha demora mais de ano. Vejam a Rodolfo Casteli e tantas outras que sempre atrasaram.
  • Georges 07/05/2024
    E esse transtorno da CCR na Dutra? Parece que estão sem a menor vontade de terminar.