LUTO NO CAVEX

Militar morta em acidente no Vale era pioneira no Exército

Primeira mulher no curso de Gerência de Aviação morreu nesta sexta (3) em um trágico acidente de carro

Por Marcelo Rocha | 03/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Foto: Divulgação / CAVEX

Pela primeira vez, o Curso de Pilotos de Aeronaves e o curso de Gerência de Aviação receberam alunas mulheres
Pela primeira vez, o Curso de Pilotos de Aeronaves e o curso de Gerência de Aviação receberam alunas mulheres

Em fevereiro deste ano, a aviação do Exército Brasileiro deu início ao seu ciclo de formação anual no Centro de Instrução de Aviação do Exército, o Cavex, com uma novidade histórica. Pela primeira vez, o Curso de Pilotos de Aeronaves e o curso de Gerência de Aviação receberam alunas mulheres.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No curso de Gerência de Aviação, 10 alunos começaram sua jornada de estudos, entre eles a Primeiro-Tenente Andrielly Mostavenco Gomes. A jovem, que sonhava em contribuir na manutenção de aeronaves para o cumprimento de missões em todo o país, morreu nesta sexta-feira (3), em um trágico acidente de carro no  km 123,5, da Rodovia Carvalho Pinto, próximo a Caçapava (SP).

Segundo a Secretária de Segurança Pública, Andrielly conduzia o carro, quando perdeu o controle e capotou. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no local. O caso foi registrado na delegacia de Caçapava como lesão corporal culposa na direção do veículo.

CURSO DE GERÊNCIA DE AVIAÇÃO

O curso de Gerência de Aviação, frequentado pela Primeiro-Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, visa formar militares especialistas em aviação, responsáveis pelo planejamento das missões das aeronaves e pela aquisição de materiais de aviação.

"Desde o primeiro contato com a Aviação, durante a formação na Academia Militar, vi a Aviação como uma vertente muito diferente, interessante e importante do Exército. Foi o que me trouxe para este curso de gerência, que vejo como um curso para me aperfeiçoar e ajudar a funcionar tudo isso que sempre admirei. Sem manutenção, as coisas não andam. Poder ajudar a gerenciar a manutenção, fazer uma administração para deixar as aeronaves prontas para o voo e cumprir missões em todo o país é motivo de muita satisfação", disse a Tenente Mostavenco, à época no início do curso.

NOTA DO CAVEX

"É com profundo pesar que a Aviação do Exército lamenta informar o falecimento da Primeiro Tenente Andrielly Mostavenco Gomes, aluna do curso de gerente do Centro de Instrução de Aviação do Exército. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos da Tenente Mostavenco neste momento difícil", escreveu o Cavex.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.