INVESTIGAÇÃO

Câmeras devem ajudar nas investigações do acidente que matou Cristiano

Câmeras de segurança de toda a região podem ajudar a elucidar, ainda mais, tudo que aconteceu antes, durante e depois

Por Leandro Vaz | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Motorista parou o carro com a moto 'engatada' na dianteira
Motorista parou o carro com a moto 'engatada' na dianteira

Após depoimentos colhidos pela Polícia Civil, através do 7º Distrito Policial, as investigações do acidente que matou o motociclista Cristiano Teixeira de Oliveira, 39 anos, devem ganhar nos próximos dias o apoio da tecnologia. Câmeras de segurança de toda a região podem ajudar a elucidar, ainda mais, tudo que aconteceu antes, durante e depois do empresário Kelvin Ribeiro, 31 anos, atropelar e fugir com a moto encaixada no carro.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Segundo a assessoria de imprensa da Concessionária Tamoios, que é responsável pela pista, o acidente teria ocorrido em trecho que não está sob concessão da empresa. A administração começa no KM 11 e o acidente aconteceu no KM 6. Por isso, imagens do momento exato podem não existir.

Em conversa com OVALE, o secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, Bruno Santos, disse que tudo que aconteceu antes e depois do acidente pode ter sido registrado pelas câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência). A versão apresentada por Kelvin, por meio de sua defesa, é que ele estava sendo perseguido por dois motociclistas. “Nós vamos compartilhar com a Polícia Civil, a princípio vamos ter sim, principalmente o rastreio do veículo”, disse Bruno.

Se não tiver imagens da rodovia, que no trecho é estadual, quando Kelvin entra para o bairro São Judas, na região do Putim, pela rua Osberre Bassi, as câmeras estão ativas. Até mesmo, quando ele atira com um revólver para cima, segundo sua versão, para afastar os criminosos que o perseguiam.

O ACIDENTE

Cristiano Teixeira guiava a sua moto, uma JTA/Suzukien, e foi atingido violentamente por trás, por um carro de luxo Volvo XC60 prata na madrugada de sábado, à 1h50, no Km 8 da rodovia, na altura da Vila São Bento. O motorista do carro fugiu, sendo identificado pela polícia Kelvin Barbosa Ribeiro, 31 anos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.