Dois helicópteros modelos Pantera K2 do 2º Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), unidade do Cavex (Comando de Aviação do Exército), decolaram de Taubaté na manhã desta quarta-feira (1º) com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, estado atingido por fortes chuvas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o Cavex, as aeronaves levaram 16 militares, entre eles integrantes do grupo de Busca e Salvamento da Aviação do Exército, que vão atuar na busca de pessoas ilhadas e auxiliar na localização de desaparecidos e resgate de vítimas.
As buscas devem ocorrer de dia e noite, em razão de as tripulações estarem equipadas com OVN (Óculos de Visão Noturna), que permitem o voo noturno com baixa luminosidade e possibilita o pouso em áreas não preparadas.
As chuvas deixaram oito pessoas mortas e mais de mil desabrigadas no Rio Grande do Sul. Os temporais devem continuar até a próxima sexta-feira (3) no estado.