DESAPARECIDOS

Com apoio de navio da Marinha, GBMar entra no 6º dia de buscas por turistas em Ilhabela

De acordo com diretriz do Corpo de Bombeiros, previsão de encerramento das buscas no mar de Ilhabela é nesta quinta-feira (25); dois turistas seguem desaparecidos

Por Da redação | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / GBMar

Navio da Marinha auxiliar nas buscas pelos turistas desaparecidos em Ilhabela
Navio da Marinha auxiliar nas buscas pelos turistas desaparecidos em Ilhabela

Com apoio do Navio Patrulha Guajará da Marinha do Brasil, o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) completa nesta quinta-feira (25) seis dias seguidos de buscas pelos turistas de Guarulhos desaparecidos no mar em Ilhabela.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Eles vieram para o Litoral Norte para uma pescaria e o barco virou no mar na sexta-feira (19). Além do navio, a Marinha colabora nas buscas com outra embarcação.

De acordo com diretriz do Corpo de Bombeiros, a previsão de encerramento das buscas é ao final desta quinta-feira. Dos três pescadores que caíram no mar, dois seguem desaparecidos.

O corpo do médico veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 66 anos, foi localizado na sexta. Ele foi velado e sepultado em Guarulhos. A missa de sétimo dia está marcada para esta quinta-feira (25), na Paróquia de Santa Mena, em Guarulhos, às 19h30.

Seguem desaparecidos o aposentado Albino Yoshimassa Ota, 71 anos, e Tairon de Almeida Giorgeto, 33 anos, membro da diretoria do Sinttaresp (Sindicato dos Tecnólogos Técnicos Auxiliares em Radiologia) de São Paulo.

Na quarta-feira (24), o GBMar concentrou as ações de busca na costa sul de Ilhabela, na região do Buraco do Cação. Cinco agentes trabalham na operação, sendo três nas buscas no mar e dois no planejamento das ações.

O barco em que estavam os três pescadores foi encontrado por amigos das vítimas na última segunda-feira (22). Duas mochilas foram localizadas no sábado (20) pelos bombeiros.

ACIDENTE

Os três turistas de Guarulhos saíram de barco para pescar por volta de 15h da última sexta, do bairro de Borrifos do Sul, em Ilhabela. Os bombeiros foram acionados para o resgate por volta de 21h50.

Segundo o GBMar, uma mulher ouviu gritos vindos do mar de uma possível embarcação sem iluminação. Ela é caseira do imóvel em que os três turistas estavam hospedados em Ilhabela.

Ela disse ainda ter avistado uma pessoa nas pedras nas proximidades da costeira. Foi lá que os bombeiros encontraram o corpo de Tsuyoshi, que tinha muitos arranhões devido às ondas que o arremessava nas pedras. O corpo do médico foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba e depois liberado para a família.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.