HOMICÍDIO

Homem de 20 anos morre com tiro na cabeça em Cruzeiro; cidade tem 2º crime em 24h

Crime foi registrado na rua João Leite da Silva, no bairro Vila Loyelo. Vizinhos ouviram barulhos de tiros e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, o jovem estava morto

Por Da redação | 22/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Google Maps

Trecho da rua João Leite da Silva, em Cruzeiro
Trecho da rua João Leite da Silva, em Cruzeiro

Um jovem de 20 anos morreu com tiros na cabeça em Cruzeiro, na noite deste domingo (21). Ninguém foi preso.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Trata-se do segundo homicídio registrado na cidade em menos de 24 horas. Na madrugada de domingo, um homem de 30 anos foi morto a tiros no conjunto habitacional Colinas da Mantiqueira.

O segundo crime foi registrado na rua João Leite da Silva, no bairro Vila Loyelo. Vizinhos ouviram barulhos de tiros e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído com uma moto em cima dele. Ele tinha marcas de tiros na cabeça, nas costas, na axila e na nádega.

O caso foi registrado como homicídio na Polícia Civil, que iniciou as investigações. Em contato com a polícia, o pai do jovem afirmou que não sabe o do assassinato, já que ele não teria inimizades na cidade.

Cruzeiro passa por uma escalada de violência nos últimos anos. Com apenas seis pessoas assassinadas em 2001, a cidade viu o patamar subir para 28 no ano passado, com recorde de 42 vítimas em 2021. Com isso, a média de mortes violentas por ano passou de sete, entre 2001 e 2010, para 20 no período de 2011 a 2023.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.