MEMÓRIA

Chamado de ‘Dr. Guilherme Veterinário’, turista que morreu em Ilhabela era pré-candidato

Médico veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 66 anos, morreu no mar de Ilhabela na sexta, após o barco em que estava virar nas águas; dois amigos estão desaparecidos

Por Da redação | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/ Facebook

Guilherme Tsuyoshi Yamaguti em foto usada na eleição
Guilherme Tsuyoshi Yamaguti em foto usada na eleição

Atuante na política em Guarulhos, o médico veterinário Guilherme Tsuyoshi Yamaguti, 66 anos, disputou a eleição para vereador da cidade em 2020, pelo PRTB. Ele pretendia tentar novamente o cargo em 2024, além de concorrer em chapa para o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, triênio 2024-2027.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Tsuyoshi tinha uma clínica veterinária em Guarulhos e trabalhava há 43 anos na cidade. Ele morreu no mar de Ilhabela na sexta-feira (19), após o barco em que estava com dois amigos virar nas águas. Os dois amigos estão desaparecidos.

Nas eleições de 2020, ele teve apenas 282 votos e alcançou 0,05% dos votos válidos. O candidato a prefeito apoiado por ele, Rodrigo Tavares (PRTB), ficou na quarta colocação, com 23.426 votos (4,09%). O segundo turno na cidade foi vencido por Guti (PSD), com 327 mil votos contra 238,4 mil de Elói Pietá (PT).

“Hoje sei o quanto a parada é difícil, mas ainda adquiro suporte ao imaginar nossos filhos e netos sofrendo futuramente por estarem sendo administrados por forças contrárias, o que entendemos como comando ilícito. Sempre oro para o bem vencer o mal”, escreveu Tsuyoshi, em novembro de 2020, após as eleições.

Alegre, brincalhão e ativo na comunidade, Tsuyoshi deixa mulher, filhos e netos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.