EMBARCAÇÃO VIROU

Helicóptero da PM e lancha com bombeiros procuram por desaparecidos no mar de Ilhabela

Embarcação virou no mar do Litoral Norte e três pessoas foram lançadas ao mar; um dos pescadores morreu e dois estão desaparecidos; buscas continuam neste sábado

Por Da redação | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Helicóptero Águia da Polícia Militar em operação de salvamento
Helicóptero Águia da Polícia Militar em operação de salvamento

O helicóptero Águia da Polícia Militar e uma lancha com três bombeiros procuram pelos desaparecidos da embarcação que virou no mar de Ilhabela, na noite de sexta-feira (19). As buscas continuam na manhã deste sábado (20).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), o helicóptero Águia fará sobrevoos no local das buscas para tentar localizar os pescadores.

O corpo do homem de 66 anos foi resgatado no mar na noite de sexta e o Corpo de Bombeiros segue em busca das outras duas vítimas neste sábado. Dois homens, de 71 e 33 anos, estão desaparecidos.

A embarcação saiu ao mar por volta de 15h de sexta e os bombeiros foram acionados para o resgate por volta de 21h50.

"O Corpo de Bombeiros foi acionado via 193, com a informação de que três pessoas tinham saído, por volta das 15h, para pescar com uma embarcação miúda, da avenida Governador Mário Covas Junior, bairro do Borrifos, sul de Ilhabela, e que a embarcação teria virado lançando os três ocupantes da embarcação ao mar", diz nota da corporação.

O corpo do homem de 66 anos, que morava em Guarulhos, foi avistado em uma costeira, próximo ao restaurante Nova Iorque, o que foi confirmado pelas guarnições.

Segundo os bombeiros, o resgate do corpo “demandou muito esforços das equipes”, em razão de “má visibilidade, perda de aderência, mar agitado onde as ondas cobriam o corpo preso entre as pedras”.

Após o resgate, o corpo foi deixando em um local seguro aos cuidados do policiamento, para ser conduzido ao IML (Instituto Médico Legal).

“O GBMAR segue nas buscas da embarcação e dos outros dois tripulantes”, informou o Corpo de Bombeiros.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.