JOAQUINZÃO

Urgente! Taubaté confirma que está fora da Copa Paulista de 2024

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Castilho / EC Taubaté
Lance de Taubaté x São José pela Série A-2
Lance de Taubaté x São José pela Série A-2

O Vale do Paraíba está fora da Copa Paulista de 2024, no segundo semestre. No início da noite desta quinta-feira (18), a diretoria do Taubaté confirmou, por meio de nota oficial, que o Burro da Central está fora do torneio, que vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No início da semana, o São José já tinha confirmado que também não participaria do torneio, por questão de logística. Isso porque a Águia do Vale está na Série D deste ano, que começa daqui a duas semanas.

O Taubaté disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista e foi eliminado ainda na primeira fase, no meio de março. Desta maneira, o torcedor taubateano só vai ver o time em campo pelo profissional em janeiro do ano que vem. Ou seja, quase um ano sem entrar em campo.

No ano passado, o São José foi vice-campeão da Copa Paulista, garantindo a vaga no torneio nacional deste ano. Porém, o torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol no segundo semestre costuma ser deficitário. No primeiro semestre, a diretoria do Burro da Central já teve dificuldades para honrar os salários dos atletas. A seguir, veja a nota completa do Taubaté:

“O Esporte Clube Taubaté anuncia, oficialmente, que não ira disputar a Copa Paulista 2024.

O clube tentou, mas não encontrou parceiros financeiros fiéis ou confiáveis para a disputa.

Como o histórico recente de parcerias em Copa Paulista sempre foi prejudicial ao Clube, decidimos que só aceitaríamos parcerias se fossem sólidas, concretas e formais.

Como, infelizmente, não encontramos essa parceria, preferimos não jogar.”

Comentários

1 Comentários

  • Anderson Finochio 20/04/2024
    Lamentável , uma cidade do porte de Taubaté não ter representatividade no futebol , ficar mais de seis meses parado.