PEGA LADRÃO

Homem tenta roubar bolsa de mulher, a derruba no chão e recebe voz de prisão de cidadãos

Caso aconteceu em Guaratinguetá na manhã de quarta-feira, no Pedregulho; homem é usuário de drogas e havia fugido de clínica de internação; cidadãos deram voz de prisão

Por Da redação | 18/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução / Zappa Vale TV

Local da prisão do assaltante em Guará
Local da prisão do assaltante em Guará

Em desespero para conseguir drogas, um homem tentou roubar o celular e a carteira de um cliente de uma padaria no bairro Pedregulho, em Guaratinguetá, na manhã de quarta-feira (17).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

No entanto, ao perceber que o assaltante fingia estar armado, o homem entrou em luta corporal com ele e recuperou o material roubado.

Não contente, o ladrão fugiu e foi procurar uma nova vítima. Encontrou uma mulher caminhando pela rua e tentou roubar-lhe a bolsa, derrubando-a no chão.

Dois homens que passavam pelo local reagiram e conseguiram segurar o ladrão, dando voz de prisão a ele e imobilizando-o até a chegada da Polícia Militar.

A atitude deles é amparada pelo Código Penal, que prevê que qualquer um tem o poder de anunciar a prisão de uma pessoa que cometa flagrante delito. Não é necessária a presença da autoridade no momento do flagrante, basta o simples anúncio.

A mulher atacada se recuperou do susto e o ladrão foi preso pela Polícia Militar. A família dele disse que se trata de um usuário de drogas que fugiu da clínica de recuperação.

Com informações de Zappa Vale TV

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.