FOGO NO APARTAMENTO

URGENTE: Mulher pula pela janela com bebê para escapar de incêndio em prédio de Taubaté

Fogo atingiu o segundo andar de um prédio no Parque Aeroporto. Os feridos foram levados para o Hospital Regional e não há informações sobre o estado de saúde deles.

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Taubaté

Reprodução

Unidades do Corpo de Bombeiros em atendimento no local
Unidades do Corpo de Bombeiros em atendimento no local

Um incêndio atingiu um apartamento em um condomínio no Parque Aeroporto, em Taubaté, na tarde desta terça-feira e obrigou uma mulher a pular a janela do segundo andar com um bebê de três anos para conseguir escapar com vida. Havia no imóvel ainda outra mulher, que também saltou para se salvar. Os feridos foram levados para o Hospital Regional.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

O caso aconteceu por volta das 13h30. O incêndio teria começado no início da tarde e a origem do fogo ainda é desconhecida. As chamas teriam tomado o apartamento no segundo andar do prédio. A informação inicial era de que a mãe havia pulado a janela com o filho, no entanto OVALE apurou que a prima de 16 anos e uma jovem de 19 anos é que salvaram o bebê de três anos. O texto foi atualizado.

"Pelo local, o incêndio iniciou na sala e a fumaça atingiu todo o apartamento. Guarnições atuaram na extinção do fogo e rescaldo. Resultou em três vítimas que se encontravam no interior do apartamento. Sendo um feminina, aproximadamente 30 anos, com queimadura em 30% do corpo e fratura de tornozelo, pois pulou da janela do segundo andar, socorrida pela ambulância avançada do Samu. Uma vítima feminina, aproximadamente 22 anos, pulou da janela do segundo andar e apresenta torção de tornozelo socorrida pela Unidade de Resgate e uma criança, masculina, 3 anos, sem ferimentos", diz a nota do Corpo de Bombeiros.

Um vídeo recebido por OVALE mostra o cenário de destruição dentro do apartamento, com os móveis destruídos e as paredes queimadas.

É o segundo caso grave de incêndio em apartamento envolvendo uma família em Taubaté. Em 27 de janeiro deste ano, um incêndio matou uma avó de 71 anos e seus dois netos, de 6 e 13 anos. Eles moravam no quinto andar de um edifício na avenida Itália.

* Atualizado às 17h30

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.