OBRAS

'Será moderno e vai valorizar todo o entorno’, diz Anderson sobre ‘novo Aquárius'

O projeto foi aprovado pela Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais)

15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
Da redação

Divulgação

O lançamento do empreendimento depende da aprovação final da prefeitura
O lançamento do empreendimento depende da aprovação final da prefeitura

Um dos terrenos mais valiosos e curiosos de São José dos Campos deve mudar completamente a cara da região do Jardim Aquárius. O terreno das vaquinhas vai ganhar em breve um novo lote de prédios, praça e estrutura de um novo bairro. O projeto foi aprovado pela Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação e agora voltou para Prefeitura para finalização do projeto. “É um novo loteamento, e já está aprovado pelos setores da Prefeitura, agora foi aprovado pelo Graprohab, já fez todas as aprovações, agora volta para o município onde será feita a discussão das fases e inícios de obras”, disse o prefeito Anderson Farias, em entrevista à TV Record.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O lançamento do empreendimento depende da aprovação final da prefeitura, que vai analisar todos os projetos envolvidos na construção do novo bairro, como paisagismo, sinalização e redes de água e esgoto. “É um loteamento muito moderno, com muitas legislações especificas para essas áreas, até porque já sabemos as deficiências que a região já tem. Seja de sistema viário, de áreas de lazer. Esse empreendimento já contempla isso. Já melhora a circulação viária, fazendo a duplicação da Via Oeste, fazendo o alargamento da avenida Cassiano Ricardo, tendo um sistema viário interno do loteamento capaz de absorver todo esse impacto. Será muito mais moderno”, disse Anderson.

O novo bairro no Terreno das Vaquinhas poderá ter até 50 prédios e abrigar mais de 22 mil pessoas. “A gente fala dos prédios comerciais, por exemplo, todos com faixada ativa. O que é isso? Você não sabe onde é a calçada, onde é a área privada, vai ter um ambiente com vida”, disse.

O loteador do terreno terá que melhorar e as demandas devem ser definidas. “Infraestrutura, água, fazer o dimensionamento total. Isso que agora ela começa a dar entrada nos seus processos na Prefeitura para ter os inícios de obras, e aí a Prefeitura fazendo suas exigências libera para fazer as obras”, disse Anderson,

“Será um loteamento moderno que vai valorizar todo o entorno dessa região”, finalizou o prefeito.

O novo bairro terá três tipos de construção: casas de até dois pavimentos, prédios menores (até cinco andares) e prédios maiores (segundo a lei de São José, podendo chegar a 42 andares).  O novo bairro terá entrada na altura da avenida Salmão e saída próximo à Arena Municipal, na Via Oeste.

A expectativa é o movimento aconteça a partir do segundo semestre de 2024.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

10 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Olcimeiry Rodrigues Barbosa
    18/04/2024
    Com quem falar pra saber sobre compra de terrenos? Obrigada
  • Ivo
    17/04/2024
    Terminada a obra de prolongamento da Via Oeste, que está alinha a um prolongamento de via em Jacareí, unindo as duas cidades sem a necessidade de usar a Dutra, precisam pensar em outra obra. Na rotatória da Via Oeste, próxima da Bayer, é possível um trecho pavimentado que estaria conectado a um viaduto ao lado da Johnson & Johnson - o espaço para a construção existe. Certamente, o bairro será de grande qualidade, inclusive em tráfego, mas interno. Surgirá o problema de chegar e sair do bairro para outros lugares da cidade. Um viaduto na J&J, conectado a rotatória da Via Oeste, pode trazer um grande benefício na expansão do tráfego que aumentará. A maturação do projeto é estimada em 16 anos.
  • Ananias Guimarães
    17/04/2024
    Parabéns prefeito. Porém as estradas rurais estão em péssimas condições. Estrada do Bengalar correndor de ônibus ônibus linha 103 cheia de mato e buracos causando quebra dos ônibus diversas vezes. Não esqueça que as eleições estão perto e vamos lembrar do SR. E SEUs vereadores.
  • Silvio luis da Silva
    17/04/2024
    A prefeitura errou feio neste projeto, por melhor que fique vai deixar o bairro piordo que já é. Alguém que deveria ver a cidade como um bem do povo, para o povo, está lucrando muito com isso.
  • Almeida
    16/04/2024
    Acho que será positivo , além da geração de empregos tanto na construção quanto nos escritórios clínicas e em geral será uma área que vai inclusive absorver os moradores já existentes na região, além é claro de mais acessos e vias , com certeza vai valorizar muito toda região Oeste
  • Julio prado
    16/04/2024
    Ok mas e obras viárias consistentes na ZL ???? Venho dizendo que é preciso duplicar a Tancredo Neves entre o paraíso do sol e Michigan . É preciso duplicar a av que vai dá drogaria sp subindo pelos predinhos até o Michigan ligando ao cerejeiras chegando na entrada da av que que chega ao Paineiras. Também a via leste que é a outra fase da linha verde, hospital de clínicas leste e asfaltamento urgente de muitas vias na região que está una lástima..A região tem 300 mil habitantes e muitos votam e desempatam eleição. Vale a pena lembrar.
  • FERNANDO RICARDO SAMPAIO EDWARDS
    16/04/2024
    Gostaria de saber como ficará o trânsito nos entroncamentos?Vão apresentar as soluções,antes de aprovar a execução do loteamento?
  • Laurence Benatti
    16/04/2024
    Como vai ficar o entorno do Bolinho Caipira?
  • Carlos Vagner Pereira Dias
    16/04/2024
    Vou ser bem sincero: Nem se eu ganhasse na loteria e ficasse milionário, a ponto de conseguir comprar um aptº ou construir uma casa nesse bairro, eu faria isso. Aquilo ali vai ficar um inferno, bota fé no que eu estou dizendo. Aqueles moradores que compraram seus aptºs e que tem vista para o terreno, com um lindo pôr do sol, esqueçam!!! Acabou!!! Game-Over!!! Eles irão abrir as janelas e vão se deparar com prédios e mais prédios. Na minha ótica, não vejo nenhuma valorização para os moradores antigos do Jd. Aquárius. Muito pelo contrário. Tenho certeza que muitos já estão pensando vender seus imóveis e sair de lá. Ali vai ficar insustentável!!!
  • Edison Orlando
    16/04/2024
    Acredito que isso só vai atrapalhar mais ainda a região oeste, chega de prédios e mais população, a saída para o Limoeiro já está um inferno! O que se precisa aqui é mais água, esgoto e ruas de acesso e saídas! Esse projeto só vai criar mais problemas pra região! Acredito que a outros interesses nisso com sempre!