CRIME

Cachorra é atropelada, dono não busca ajuda e vai preso em Pinda

No local, uma cachorra estava com muitos ferimentos e debilitada

15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Pindamonhangaba
Da redação

Divulgação/Pref. Pindamonhangaba

Cachorra foi resgatada, mas morreu
Cachorra foi resgatada, mas morreu

Um caso de negligência para o socorro de um pet terminou em prisão, em Pindamonhangaba. Segundo a Defesa Animal, que faz parte da Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma denúncia levou os agentes e a Polícia Militar Ambiental até uma casa no bairro Bom Sucesso. A informação era sobre o estado de saúde de um animal. No local, uma cachorra estava com muitos ferimentos e debilitada. Ela foi atropelada, o que foi confirmado pelo tutor, não houve busca por ajuda médica. Ela acabou morrendo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Do dia 6 de abril até agora, a pet ficou sem receber os cuidados necessários. Ao chegarem no local, os agentes da Defesa Animal se depararam com a cachorra deitada no chão, visivelmente sofrendo, incapaz de se mover, comer ou beber.

O tutor foi levado até a delegacia de Pindamonhangaba, mas depois encaminhado à Polícia Civil de Taubaté, onde recebeu ordem de prisão. Ele foi multado em R$ 3 mil. “O desfecho do caso foi determinado pelo laudo veterinário, que evidenciou a negligência e omissão do tutor, resultando em crueldade e sofrimento para o animal, culminando em sua morte”, diz a Prefeitura de Pinda.

“A negligência e crueldade contra animais são crimes puníveis por lei, e é fundamental que todos ajam de forma responsável e compassiva com seus animais de estimação”, afirmou a veterinária responsável pela Defesa Animal, Fernanda Mussi.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.