ATO DE HEROÍSMO

Militar herói morreu após salvar a namorada de afogamento em rio do Vale

Rodrigo Rian Silva de Morais entrou no rio Piracuama para salvar a namorada que estava se afogando; ele conseguiu ajudá-la, mas acabou se afogando em seguida

Por Da redação | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Rio onde ocorreu a morte do militar; no destaque, Rodrigo Rian Silva de Morais
Rio onde ocorreu a morte do militar; no destaque, Rodrigo Rian Silva de Morais

Aos 20 anos de idade, Rodrigo Rian Silva de Morais perdeu a vida após um ato de coragem e de amor, que ajudou a salvar a namorada de se afogar num rio do Vale do Paraíba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O casal estava se divertindo no rio Piracuama, em Pindamonhangaba, na tarde deste domingo (14), quando a mulher de 20 anos começou a se afogar.

Imediatamente, Rodrigo, de 20 anos, entrou no rio e conseguiu salvá-la. No entanto, infelizmente, ele se afogou em seguida e morreu no local. O jovem era militar do Exército em Taubaté.

O Corpo de Bombeiros informou que Rodrigo submergiu depois de adentrar o rio para ajudar sua namorada que estava se afogando. Os bombeiros localizaram a vítima, que estava submersa.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi acionada e constatou o óbito do jovem militar.

Os peritos do Instituto de Criminalística de Taubaté estiveram no local para os trabalhos de perícia e o corpo foi liberado para o IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté, cidade onde será velado. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de Taubaté como morte suspeita.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.