DENGUE AVANÇA

São José tem a 11ª morte por dengue; total de óbitos no Vale do Paraíba chega a 63

Com mais de 79 mil casos e 130 mortes ainda em investigação, Vale do Paraíba concentra 22% das mortes no estado; São José lidera o número de infecções

Por Marcelo Rocha | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Ao todo, 11 municípios da região já registraram mortes pela doença desde o início do ano
Ao todo, 11 municípios da região já registraram mortes pela doença desde o início do ano

São José dos Campos teve mais uma morte por dengue confirmada neste domingo (14), chegando a 11 óbitos em 2024. Além disso, 52 óbitos estão em investigação, aguardando o resultado de exames. Com isso, o Vale do Paraíba chegou a 63 óbitos pela doença neste ano. O total equilavale a 22% dos 285 óbitos confirmados no Estado de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ao todo, 11 municípios da região já registraram mortes pela doença desde o início do ano, sendo que Santa Branca foi a cidade mais recente a ingressar no triste ranking, com uma morte confirmada no sábado (13).

O Vale do Paraíba tem 130 mortes em investigação, o total de casos ultrapassou a marca de 79 mil, com mais de 33 mil aguardando exames.

Os dados são do painel estadual da dengue, gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde, que aponta que Jacareí segue como a cidade com mais mortes por dengue na região, com 20 óbitos, seguida de Taubaté (15), São José dos Campos (11), Pindamonhangaba (7), Ubatuba (3), Caçapava (2) e um óbito em Tremembé, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Roseira e Santa Branca.

São José dos Campos é o município com mais pessoas infectadas na região, com 26.327 casos confirmados. Depois aparecem Jacareí (17.207), Pindamonhangaba (9.374) e Taubaté (5.078).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sidney Krauss Júnior
    15/04/2024
    É preciso desenvolver tecnologia com base em ondas ultrasônicas para destruir ovos e pupas