ACUSAÇÃO

Ex-assessora acusa vereador de assédio sexual em São Sebastião

A ex-assessora diz que o vereador a chamou para sua sala, onde estaria com ‘a calça aberta’ e com uma mulher nua

Por Leandro Vaz | 12/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São Sebastião
Da redação

Google Maps

Câmara de São Sebastião
Câmara de São Sebastião

Uma denúncia de assédio sexual movimentou as últimas horas em São Sebastião, no Litoral Norte. Segundo reportagens da Band Vale e site Radar Litoral, uma ex-assessora do vereador Diego Nabuco, está o acusando e registrou o boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, “a Delegacia de Defesa da Mulher de São Sebastião investiga um caso de ato obsceno contra uma mulher, de 38 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (08) no bairro Vila Amélia, em São Sebastião. Segundo depoimento, a vítima, teria sido coagida a entrar uma sala onde um homem e uma mulher estavam realizando práticas sexuais. Diligências são realizadas visando o esclarecimento dos fatos. Mais detalhes serão preservados por se tratar de crime sexual”, diz a nota da Secretaria.

Segundo o site, a ex-assessora diz que o vereador a chamou para sua sala, onde estaria com ‘a calça aberta’ e com uma mulher nua. A suposta vítima diz em boletim de ocorrência que por volta das 14h, no dia do fato, estava num banco, a pedido do vereado, para realizar um depósito, mas quando voltou se deparou com cena. A ex-assessora cita que fechou a porta e que logo recebeu a mensagem “era pra você ficar” e que se sentiu importunada, pedindo exoneração do cargo.

OVALE procurou o vereador, mas até o fechamento desta reportagem ele não havia respondido.

Em sua página no Instagram, Nabuco diz que está com dengue e deu sua versão para as denúncias. “Peguei um celular emprestado para postar pq o meu foi hackeado…  já tomei as providências cabíveis diante das acusações caluniosas a mim imputadas. Estamos a 5 meses da eleição e pessoas que estão sendo usadas e outras coisas que serão investigadas estão tentando denegrir a nossa imagem… nós decidirmos mudar nosso gabinete e após isso os ataques começaram… seguiremos firmes no nosso objetivo. Estou surpreso e triste pq atinge a mim, a minha família e todos nós, mas Deus é maior e iremos provar que não devemos nada… abraço a todos e obrigado por todo carinho e apoio nesse momento. Estou com dengue em casa desde quarta-feira, logo estarei recuperado e de volta falando e trabalhando como sempre fizemos”.

A Câmara de São Sebastião não se manifestou sobre o caso.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.