COBRANÇA

Pais dizem que escola Maria de Melo não tem câmeras de segurança

A falta de câmeras de segurança no interior do colégio foi ponto de convergência entre os manifestantes

12/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Ciro Santos
Ciro Santos

A manifestação de pais na escola municipal Maria de Melo evidenciou outro ponto que é cobrado pelos responsáveis pelos alunos. A falta de câmeras de segurança no interior do colégio foi ponto de convergência entre os manifestantes. Ouvidos pelo OVALE os pais afirmaram que a Maria de Melo não tem o sistema. “Não tem mesmo as câmeras”, disse uma mãe.
 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

“Hoje a gente cobra mais segurança na escola. Cobramos transparência na comunicação, monitoramento por câmeras, e uma rotina de entrada e saída de pais”, disse Ciro Santos, pai de uma aluna.
 

Em entrevista à TV Record, nesta semana, o prefeito Anderson Farias, afirmou que se tivesse câmeras, as imagens seriam cedidas para as investigações. “Cada escola tem sua autonomia para investir com câmeras. As externas são do CSI. Se tiver imagens, vamos ceder as imagens para ajudar nas investigações”, disse.
 

A Secretaria de Educação foi questionada sobre as câmeras na escola. Em nota disse que   

“que colocou à disposição dos pais interessados uma equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania para esclarecer as dúvidas e tomar as providências necessárias”. 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.