A sala da Presidência da Câmara Municipal de Campinas ganhou o nome do ex-vereador Antônio Panutto, parlamentar que ocupou uma das cadeiras do Legislativo por duas legislaturas, de 1974 a 1982. A cerimônia de descerramento da placa foi realizada no final da tarde de sexta-feira (5), com a presença de autoridades, familiares do ex-vereador e convidados. Nascido em 20 de junho de 1937, no Bairro Carlos Gomes, Antônio Panutto atuou na indústria metalúrgica nos anos de 1950 e nela integrou o movimento sindical.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Na década de 1960 assumiu a presidência da Associação dos Moradores do Jardim São Vicente. Em razão de sua liderança política local, foi convidado a atuar na campanha eleitoral de 1968 de Orestes Quércia para a Prefeitura de Campinas. Com a vitória de Quércia, Panutto passou a compor a equipe do Gabinete do Prefeito, atuando inclusive como Chefe de Gabinete.
Em 1972 concorreu pelo MDB à eleição para vereador em Campinas, ficando como primeiro suplente e assumindo a vereança em 1974. Nas eleições de 1976 foi eleito vereador, onde permaneceu até 1982. Após deixar a Câmara, atuou como servidor da Prefeitura de Campinas até o falecimento, em 1991 – quando deixou viúva Leonilda Ferreira Panutto e os filhos Sandra Mara Panutto, Silvana Cristina Panutto e Peter Panutto (atual Secretário Municipal de Justiça da cidade de Campinas). Parabéns!