MORTE PRECOCE

João Gabriel morre aos 11 anos após contrair bactéria em corte na perna

O corpo do menino foi sepultado na tarde desta 4ª feira, 10, no Cemitério Municipal Santo Agostinho. O clima no velório foi de muita comoção. Andar a cavalo era a sua paixão.

Por Tiago Vieira | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Álbum de família

João Gabriel Leonidas Aguiar: infecção generalizada após contrair bactéria através de um corte na perna
João Gabriel Leonidas Aguiar: infecção generalizada após contrair bactéria através de um corte na perna

“João era um menino alegre, gostava de andar a cavalo. Era a paixão dele”, disse Eduarda Leonidas de 32 anos, irmã mais velha de João Gabriel Leonidas Aguiar, de 11 anos, que morreu, na tarde desta terça-feira, 9, na Santa Casa de Franca, por uma infecção generalizada após contrair uma bactéria através de um corte na perna.

João nasceu prematuro com oito meses de gestação no dia 26 de abril de 2012, na cidade de Franca, sendo o filho mais novo de seis irmãos. Nos últimos seis meses de vida, se mudou com os pais e uma irmã para uma fazenda na zona rural de Cristais Paulista.

Como toda criança João gostava de correr, jogar bola, amava andar a cavalo, principalmente no tempo que passou a morar na fazenda. Eduarda ainda disse que o irmão mais novo adorava comer chocolate, pizza e todos os tipos de doces.

João Gabriel estudava na Escola Municipal Amélio de Paula Coelho e foi homenageado por alunos e diretoria do estabelecimento. “O João vai deixar muita saudade para todos nós. Ele foi uma bênção em nossas vidas”, completou Eduarda.

A bactéria foi descoberta após João sofrer um tombo e ter machucado o braço. Através dos exames foi possível detectar a bactéria. A criança estava internada em estado grave, e não resistiu depois de sofrer a segunda parada cardíaca.

O corpo do menino João Gabriel foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira, 10, no Cemitério Municipal Santo Agostinho, em Franca. O clima no velório foi de muita comoção entre todos os presentes. "Sua bondade e alegria, perpetuará nos corações de todos amigos e familiares para sempre”, expressaram amigos dos familiares.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.