ACIDENTE

VÍDEO: Criança de dois anos cai da janela de carro em movimento

Criança fica com a metade do corpo para fora da janela quando o carro vira à esquerda, e a menina se desequilibra e cai na pista da autoestrada N-260, na Espanha

Por Da redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Momento em que a menina (de vermelho) cai na estrada
Momento em que a menina (de vermelho) cai na estrada

Uma criança de dois anos e meio caiu da janela de um carro em movimento em Bellver de Cerdanya, na Espanha. A mãe da menina foi denunciada criminalmente pela polícia.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A menor não corre risco de morte. Ela ficou levemente ferida e foi encaminhada a um hospital para atendimento médico. A cena do acidente, ocorrido na última quinta-feira (3), foi flagrada em vídeo por outra pessoa que vinha atrás e rapidamente viralizou.

Na gravação, a criança aparece com a metade do corpo para fora da janela. O carro vira à esquerda e a menina se desequilibra e cai na pista da autoestrada N-260. Na sequência, uma mulher aparece na janela para resgatar a criança.

Os Mossos d'Esquadra –corporação policial autônoma, de estatuto civil – informaram terem denunciado criminalmente a mãe por não ter mantido a menina sentada no carro com os sistemas de retenção prescritos, segundo a imprensa local.

“Tão importante é levar o sistema de retenção infantil como usá-lo. Você pode ter consequências muito graves”, afirmou o Mossos, em declaração pública.

O sistema de retenção infantil é um conjunto de componentes, dotado de um sistema de retenção de cinco pontos, baseado nos cintos de segurança dos veículos, o que faz com que a criança sinta menos a colisão.

No Brasil, a Resolução nº 277, do Conatran (Conselho Nacional de Trânsito), ou a chamada "Lei da Cadeirinha", determina que as crianças menores de dez anos devem ser sempre transportadas nos bancos traseiros, sempre usando o cinto de segurança.

Já até os de sete anos e meio devem utilizar o equipamento de retenção adequado, que varia de acordo com a idade – podem utilizar o bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, por exemplo.

Fonte: UOL

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.