ADEUS, ELIZABETH

Tutora morre e deixa 70 animais para adoção no Vale; cuidadora faz campanha; VEJA VÍDEO

Animais estão em abrigo e aguardam por adoção; cuidadoras também precisam de ajuda financeira para manter cães e gatos

Por Xandu Alves | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Animais aguardam para adoção no abrigo criado por Elizabeth
Animais aguardam para adoção no abrigo criado por Elizabeth

Apaixonada por animais, Elizabeth Oliveira tinha o hábito de recolher cães e gatos abandonados e levá-los para um abrigo que montou com os próprios recursos, em Jacareí, por puro amor e dedicação aos bichanos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Acontece que ela descobriu um agressivo câncer no intestino que não lhe deu chance. Oficial de Justiça aposentada, Elizabeth morreu em 4 de março deste ano, aos 65 anos, sem conseguir dar um destino adequado para os animais.

Ela fazia o trabalho por puro altruísmo que nem era conhecida na área da proteção animal, tampouco seu abrigo. Ela mantinha duas funcionárias para cuidar dos animais e do abrigo. Uma delas ainda foi mantida até que o imóvel seja entregue para a proprietária, em dois meses.

Com isso, a esteticista canina e cuidadora de animais Andreia Rennó está ajudando no processo de adoção dos animais. Todos os cerca de 60 cães e nove gatos terão que ser adotados, pois não haverá lugar para abrigá-los depois que o imóvel for devolvido.

“Ela queria deixar os animais amparados, mas infelizmente não deu tempo. Ficaram 70 animais e o foco maior é a adoção. Também precisamos de ajuda financeira para manter o local e arcar com os gastos. Uma funcionária precisou ser mantida e temos dois meses para entregar a casa”, afirmou Andreia.

Interessados em adotar os animais devem ligar para o telefone (12) 98247-1448 e falar com Andreia Rennó. Ela explicou que vai conversar com a pessoa, fazer uma pré-seleção e combinar a visita ao abrigo para escolher o animal a ser adotado. As adoções são registradas em um termo de responsabilidade de adoção.

“Eles merecem uma família. Estamos acompanhando e tentando com que todos sejam adotados. Um animal adotado traz um amor infinito para quem adota”, disse Andreia.

Quem puder contribuir com dinheiro para a manutenção dos animais pode fazer um Pix usando a chave: soscaesbete@gmail.com.

Elizabeth e seus cães em foto do Diário de Jacareí de 2003
Elizabeth e seus cães em foto do Diário de Jacareí de 2003

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.