REDES SOCIAIS

Câmara de São José rejeita moção de repúdio a Elon Musk por 'desrespeito às leis'

Por Sessão Extra | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reuters/Divulgação
O bilionário Elon Musk
O bilionário Elon Musk

Moção
A Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (9) uma moção de repúdio ao proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, por "desrespeito às leis e justiça brasileiras".

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Repúdio
Na moção, a vereadora Amélia Naomi (PT) alegou que "toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita às leis brasileiras" e que "atitudes que afrontam as leis e instituições brasileiras, e ainda, que favorecem a propagação de notícias falsas, devem ser repudiadas".

Votação
A moção recebeu apenas dois votos favoráveis: da própria autora e da vereadora Juliana Fraga, a outra representante do PT na Câmara.

Polêmica
Nos últimos dias, Elon Musk ameaçou desrespeitar decisões judiciais e reativar contas do X que foram bloqueadas pela justiça brasileira. Além disso, o bilionário tem feito ataques ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Comentários

2 Comentários

  • Laurence Benatti 10/04/2024
    Estes petistas ou estão cegos ou compartilham da discarada tendência do judiciário em aplicar leis que não existem.
  • Sidney Krauss Júnior 10/04/2024
    ...ou seja, são a favor de uma nova tentativa de golpe. Deprimente...