CAIXAS ELETRÔNICOS

Influencers são presos por suspeita de ligação com golpe em bancos

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos que ostentavam vida luxuosa nas redes sociais

Por Marcelo Rocha | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Mogi das Cruzes

Reprodução

Eles instalavam um dispositivo nos caixas eletrônicos que impedia a saída do dinheiro
Eles instalavam um dispositivo nos caixas eletrônicos que impedia a saída do dinheiro

Após uma intensa investigação que durou meses, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes conseguiu desmantelar nesta terça-feira (9), uma sofisticada organização criminosa formada por familiares, especializada em furtos de caixas eletrônicos. Há investigação também sobre casos no Vale do Paraíba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os suspeitos, duas mulheres e dois homens que têm até 100 mil seguidores nas redes sociais, utilizavam um engenhoso sistema para cometer os crimes. Eles instalavam um dispositivo nos caixas eletrônicos que impedia a saída do dinheiro. Quando as vítimas, acreditando se tratar de um defeito, recorriam ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) das agências, os criminosos aproveitavam a oportunidade para furtar o dinheiro.

Durante os meses de operação, estima-se que o grupo tenha subtraído mais de R$ 25 mil, atuando em diversas agências da região. Em apenas uma das agências, eles conseguiram furtar mais de R$ 6 mil.

OSTENTAÇÃO

Nas redes sociais, os suspeitos ostentavam um estilo de vida luxuoso, incompatível com a renda oficial que declaravam. Hoje (9), foram cumpridos os mandados de prisão e busca contra os suspeitos. Durante a operação, foram encontradas as mesmas roupas que eles usavam quando foram flagrados pelas câmeras de segurança do banco.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estão sob custódia temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco. A investigação, conduzida exclusivamente pelo SIG de Mogi das Cruzes, pretende solicitar a prisão preventiva dos suspeitos, embora a concessão não seja garantida.

*Com informações da página Olho Vivo do Vale

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.