RESISTÊNCIA

Homem armado tenta atropelar policiais, é ferido por tiros e preso em flagrante no Vale

Ação contra os policiais civis aconteceu pelas ruas do bairro Bandeira Branca 2.

Por Jesse Nascimento | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Drogas, arma e celulares apreendidos em Jacareí
Drogas, arma e celulares apreendidos em Jacareí

Um homem armado com um revólver tentou atropelar policiais, foi ferido por tiros e preso em flagrante em Jacareí.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ação contra os policiais civis aconteceu na manhã desta terça-feira (9), pelas ruas do bairro Bandeira Branca 2.

Na ocasião, agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) faziam diligências pela região para dar continuidade a investigações de combate ao tráfico de drogas, que apontavam para o comércio de entorpecentes por um homem que dirigia um HB20 preto.

Pelo bairro, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características em um ponto de ônibus, em frente a uma viela. Um homem, que estava do lado de fora do veículo, conversava com o motorista.

Na oportunidade, os policiais civis tentaram a abordagem, porém o suspeito que estava de fora do veículo conseguiu fugir a pé pela viela.

Já o motorista do carro não obedeceu à ordem de parada e, com um revólver na mão direita, deu ré no automóvel, distanciou-se da viatura policial e avançou contra os policiais que estavam na frente do carro, com a intenção de atropelá-los.

Neste momento, para cessar a agressão, os policiais dispararam tiros contra o motorista, que conseguiu fugir.

Ainda no curso da diligência, os policiais civis tomaram ciência de que um homem, por meios próprios, deu entrada na Santa Casa de Jacareí com ferimento de arma de fogo e rumaram até hospital.

Na entrada do local, o HB20 preto estava aberto, parado na via, com chave no contato e com manchas de sangue. No assoalho do veículo foi localizado um revólver calibre 32. O motorista estava em atendimento médico.

Ainda na unidade hospitalar, os policiais tomaram ciência de ligações para o telefone 190 da Polícia Militar denunciando tijolos de drogas lançados na via pública pelo bairro Bandeira Branca 2.

Os agentes voltaram ao local e, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), foi possível a localização de quatro porções, sendo dois tijolos inteiros e duas metades de crack, totalizando 3,2 quilos.

Uma arma, porções de crack e três celulares em posse do suspeito foram apreendidos. O indiciado segue internado para tratamento médico sob escolta policial, em razão de sua prisão em flagrante delito.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.