BASQUETE

Meninas do São José Basket vencem Campinas fora de casa pela LBF

Na próxima rodada, as joseenses voltam a jogar dia 6, sábado, a partir das 16h, quando visitam o Mesquita (RJ), na Arena Sodiê

Por Marcos Eduardo Carvalho | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

@giuliano.foto

Lance de Campinas x São José
Lance de Campinas x São José

O São José Basket venceu o Campinas por 68 a 62 na noite desta quarta-feira (3), no ginásio do Tênis Clube, casa do adversário, pela primeira fase da LBF (Liga de Basquete Feminino), temporada 2024.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Com esse resultado, o São José, sob comando do técnico Leandro Leal, chega a quatro vitórias em oito jogos, com 50% de aproveitamento no torneio nacional. Já o Campinas, com 9 jogos, tem cinco vitórias e, agora, quatro derrotas.

Carol Ribeiro, do time da região, foi a principal cestinha da partida, com 19 pontos marcados. Na próxima rodada, as joseenses voltam a jogar dia 6, sábado, a partir das 16h, quando visitam o Mesquita (RJ), na Arena Sodiê, na cidade fluminense.

Por sua vez, o Campinas volta a jogar em casa no dia seguinte, a partir das 17h30, quando recebe o Sampaio Corrêa, novamente no Tênis Clube.

O jogo

Em quadra, o time da região começou melhor e chegou a ficar na frente do marcado durante o primeiro quarto. Assim, terminou o período com três pontos de frente: 18 a 15.

No segundo quarto, o equilíbrio continuou em quadra e o São José se manteve na frente até o intervalo, fechando o primeiro tempo em 36 a 34 no placar.

Na etapa final, as joseenses voltaram ainda mais ligadas para o terceiro período e venceram por 16 a 10. Assim, ampliaram para oito pontos a vantagem sobre Campinas: 52 a 44.

Nos últimos dez minutos, Campinas tentou apertar no início, mas o São José Basket soube controlar o jogo e ainda ampliou a vantagem em alguns momentos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.