ADEUS, DANILO

Vaquinha dá certo e família levanta dinheiro para trazer corpo de taubateano da França

Cantor taubateano Danilo Queixada morreu na França na última sexta-feira (29)

Por Xandu Alves | 03/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Danilo Queixada morreu na França
Danilo Queixada morreu na França

A família do cantor Danilo Queixada, 40 anos, que morreu na França na última sexta-feira (29), conseguiu levantar o dinheiro para pagar os custos e trazer o corpo dele para Taubaté, para que seja enterrado na cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Danilo morava no país europeu desde 2020 e atualmente estava na cidade de Nice. Ele trabalhava principalmente no ramo da construção civil, mas mantinha o sonho de fazer carreira como cantor. Ele já havia participado de competições na TV como The Voice e Ídolos.

Na última sexta-feira (29), a família de Danilo recebeu a notícia de que ele havia morrido na França. Assim que foi confirmada a morte, eles lançaram uma vaquinha on-line para levantar R$ 35 mil e pagar os custos do translado do corpo.

Foi contratada uma funerária em Taubaté que vai fazer os trâmites para trazer o corpo de Danilo, incluindo o contato com o serviço funerário na França e as questões legais.

Segundo Tatiane Passos, irmã de Danilo, ainda não há uma data definida para a chegada do corpo do cantor em Taubaté. Vai depender da burocracia na França.

“Vamos conseguir trazer o corpo do meu irmão, graças a Deus. Isso é um alívio para a família. Agora as funerárias daqui e da França estão conversando para acertar os detalhes. A chegada vai depender das liberações na França para acertar o translado do corpo até Taubaté”, afirmou.

Ela disse que ainda não se sabe a causa exata da morte de Danilo, que teria sido encontrado morto. Um brasileiro que mora na França, e era amigo do taubateano, foi quem ligou para a família no Brasil.

Nas redes sociais, onde era muito ativo e divulgava vídeos das músicas que compunha, Danilo costumava escrever textos de motivação. Um deles diz que “independente das dificuldades e tropeços, nunca perca a fé e a esperança de dias melhores”. E conclui: “Assim como eu, Deus também tem uma nova história para você. É só crer”.

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.