ELEIÇÕES

Janela partidária: em São José, Dulce, Petiti e Acasem oficializam trocas de partidos

Ao menos nove vereadores de São José dos Campos devem mudar de partido na janela, que se encerra em 5 de abril; ex-parlamentar, Hélio Nishimoto está de volta ao PSDB

Por Sessão Extra | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Montagem feita com as fotos de Flávio Pereira/CMSJC

Dulce Rita, Fernando Petiti e Rogério da Acasem
Dulce Rita, Fernando Petiti e Rogério da Acasem

Mudanças
Mais três vereadores de São José dos Campos oficializaram nessa terça-feira (2) a mudança de partido: Dulce Rita, Fernando Petiti e Rogério da Acasem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Dulce
Dulce, que está no sexto mandato na Câmara, deixou o PSDB após 16 anos. A vereadora é cotada para ser candidata a vice-prefeita na chapa que deve lançar o deputado estadual Dr. Elton (União) ao Paço Municipal. Para isso, Dulce deve se filiar a um dos partidos da aliança que apoiará Elton, que inclui Avante, PSB, Agir e União Brasil - esse último é o destino mais provável.

Petiti
Petiti, que está no quinto mandato, deixou o MDB e voltou para o PSDB - em 2018 ele havia feito o movimento inverso, e por isso perdeu o mandato no ano seguinte, por infidelidade partidária.

Acasem
Acasem, que está no primeiro mandato, trocou o MDB pelo PP. Ele assumiu como vereador em 2022, após Dr. Elton ter o mandato cassado por infidelidade partidária depois de deixar o MDB.

PSDB
O PSDB, que tinha quatro vereadores e deve terminar a janela partidária com quatro parlamentares, será o novo partido do ex-vereador e ex-deputado estadual Hélio Nishimoto, que deixará o MDB - ele havia feito o movimento inverso em 2022.

Janela
Dulce, Petiti e Acasem aproveitaram a janela partidária, que teve início no dia 7 de março e seguirá até o dia 5 de abril, seis meses antes da data prevista para o primeiro turno da eleição municipal desse ano.

Trocas
Antes do trio, outros seis vereadores haviam anunciado troca de partido: Fabião Zagueiro (do Solidariedade para o PSD), Júnior da Farmácia (do União Brasil para o PRTB), Renato Santiago (do PSDB para o União Brasil), Robertinho da Padaria (do Cidadania para o PRD), Roberto do Eleven (do PSDB para o PSD) e Thomaz Henrique (do Novo para o PL).

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.