LUTO NO VALE

Família luta para trazer corpo de cantor do 'Ídolos' para Taubaté

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Redes Sociais
Danilo Queixada estava na França desde 2020
Danilo Queixada estava na França desde 2020

A família do cantor Danilo Queixada, 40 anos, que morreu na França na última sexta-feira (29), corre contra o tempo para conseguir trazer o corpo para Taubaté.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Danilo morava no país europeu desde 2020 e atualmente estava na cidade de Nice. Ele trabalhava principalmente no ramo da construção civil e sonhava em fazer carreira como cantor.

O calendário francês vai atrasar em ao menos um dia o processo burocrático obrigatório antes do translado do corpo do cantor para Taubaté. Ao contrário do Brasil, a França celebra o feriado nacional de Páscoa nesta segunda (1º).

“Não é fácil ficar sem ele e ainda sem saber o que aconteceu, sem notícia, sem os detalhes da morte do meu irmão”, disse Tatiane Passos, irmã de Danilo.

Segundo ela, a família foi comunicada da morte de Danilo por volta de 7h da última sexta – cerca de 11h no horário francês. Ela acredita que o irmão tenha morrido durante a madrugada ou na quinta-feira.

Ainda segundo a familiar, não se sabe a causa exata da morte de Danilo, que teria sido encontrado morto. Um brasileiro que mora na França, e era amigo do taubateano, foi quem ligou para a família no Brasil.

“O aviso foi dado por um amigo dele, um brasileiro que está lá. Danilo foi encontrado morto e não sabemos a causa. Esse brasileiro andava com meu irmão. Parece que não tinha marca de violência aparente, estamos achando que pode ser o coração”, disse Tatiane.

A família lançou uma vaquinha on-line para levantar R$ 35 mil e pagar os custos do translado do corpo de Danilo de Nice para Taubaté. CLIQUE AQUI para ajudar.

Até a manhã desta segunda (1º), a campanha havia arrecadado R$ 12,7 mil com 236 apoiadores.

Comentários

Comentários