ANDRÉ AQUINO

Páscoa: Como não amar?

É aquele momento que não importa se o prato é requintado ou simples, se será usada um talheres finos ou de plástico

Por André Aquino | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Chef de cozinha

Páscoa é um daqueles momentos que mais gosto, assim como outras comemorações ao longo do ano, exemplo o Natal. Ambas comemorações cristas que nos fazem ficar entre amigos, familiares e logico, uma mesa com boa comida.

É aquele momento que não importa se o prato é requintado ou simples, se será usada um talheres finos ou de plástico. Não importa se o almoço será servido em uma área gourmet ou sentado no sofá da casa, afinal, temos mais coisas para comemorar nesse dia tão importante. Tempo de celebrar essa união entre pessoas queridas ao redor de uma mesa.

E hora também do bom coelhinho da páscoa, que tantas crianças amam e adultos também, ainda mais se for chocólatra. E como faz tempo que não passo uma receita, vou aproveitar esse momento.

MOQUECA DE TILÁPIA

500 g de filé de tilápia

leite de coco

1 vidro de leite de cöco

tomate

2 tomate

cebola

1 cebola grande

batata

3 batatinhas médias

sal

1 pitada de sal

azeite de dendê

1 colher de azeite de dendë

caldo de peixe

2 tabletes de caldo de peixe

água

1 xícara de chá de água

molho de tomate

3 colheres de pomarola

Descasque as batatinhas e corte em fatias transversais grossas. Forre o fundo da panela com as fatias de batatinha, em seguida dissolva os caldo knorr com a água quente e coloque sobre as batatinhas. Corte os tomates em cubinhos coloque em cima das batatinhas.

Depois coloque os filés em camadas e salpique sal em cima do peixe com umas colheres de pomarola e o azeite de dendê. Coloque a cebola em cubinhos em cima do peixe e por último o vidro de leite de coco.  Tampe a panela e abra depois de meia hora cozinhando em fogo médio.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.