POLÍTICIA

'Fui tirada do cargo por um golpe', diz Flavia que reassume prefeitura de Ubatuba

Muito emocionada, ela assinou, na Câmara Municipal, o documento que oficializava seu retorno

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Ubatuba
Da redação

reprodução/rádio Costa Azul FM

Flávia Pascoal chegando para reassumir cargo
Flávia Pascoal chegando para reassumir cargo

Após 10 meses fora do cargo, a prefeita Flávia Pascoal voltou a Prefeitura de Ubatuba na tarde desta quarta-feira (27). Muito emocionada, ela assinou, na Câmara Municipal, o documento que oficializava seu retorno. Depois numa espécie de carreata ela chegou ao paço municipal sob choro.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) publicou nesta quarta, a decisão que suspendeu a cassação de seu mandato. Foi uma decisão por unanimidade, após um recurso apresentado pela defesa de Flávia.

Diferente do que era esperado, a chegada de Flávia à Prefeitura não gerou confusão. Já em seu gabinete, em entrevista à Band Vale, ela se mostrou confiante e emocionada. “Eu estou muito feliz, de alma lavada. Eu estou mostrando que não cometi crime. Fui tirada do cargo por um golpe. Um jogo político. Quero arregaçar as mangas e trabalha muito. Nossa equipe já está montada e vamos”, disse.

Após ser cassada por 7 votos a 3, Flávia foi substituída por Marcio Maciel, seu então vice-prefeito. Ontem, em vídeo publicado em seu Instagram, Marcio disse que aguardaria posição de advogados.

“A pessoa que estava no cargo não fez nada. Quis dar um tombo. Mas política a gente ganha no voto, não puxando o tapete”, afirmou na entrevista.

Em todas as entrevistas que concedeu durante o processo de cassação que sofreu, Flávia afirmava que era vítima de um golpe político para tirá-la do cargo.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.