DENÚNCIA

Mãe diz que filho com TDAH foi preso com fita crepe à cadeira por professora em São José

Caso teria ocorrido em uma escola municipal de São José dos Campos

Por Jesse Nascimento | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Escola Municipal de Educação Infantil Sebastiana Cobra
Escola Municipal de Educação Infantil Sebastiana Cobra

A mãe de um aluno com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) disse que seu filho foi preso com fita crepe a uma cadeira por professora em escola municipal de São José dos Campos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

O caso teria ocorrido na Escola Municipal de Educação Infantil Sebastiana Cobra, que fica no Jardim das Indústrias, na região oeste.

A professora eventual foi afastada e a prefeitura disse que acompanha o caso, que foi revelado pelo portal Aqui Vale.

A mãe disse à publicação que foi chamada à escola pela diretora para que a professora pudesse se desculpar, uma vez que teria ocorrido uma brincadeira.

Em razão de o filho tem grau elevado de TDAH, a mãe não acreditou nessa. Ela abriu uma ocorrência na Secretaria de Educação e solicitou a ata da escola, a qual mencionava o ocorrido.

Ao Portal Aqui Vale, a mãe disse que quando recebeu a ligação da diretora da escola não entendeu muito bem o que estava ocorrendo.

“Na hora que ela me ligou, não entendi muito bem, mas fui até a escola. Quando cheguei lá, a diretora que combinou comigo não estava, e um rapaz leu a ata da ocorrência”, contou a mãe.

Que continuou: “A professora não brincou que ia prender ele na cadeira, ela prendeu meu filho com fita crepe na cadeira. A escola se recusou a me dar a ata por escrito e assinado, e não me autorizou a tirar foto. Disseram que eu teria acesso à ata no site da prefeitura”, relatou a denunciante.

A mãe disse ainda que em outras ocasiões foi chamada na escola e a diretora já havia sugerido que o filho dela necessitava de tratamento psicológico, e também teria deixado claro a dificuldade de a equipe lidar com o tema em sala de aula.

OUTRO LADO.

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos disse que acompanha o caso e confirmou o afastamento da professora.

“A Prefeitura de São José dos Campos informa que a Secretaria de Educação e Cidadania está ciente do caso, acompanhando e tomando as medidas pertinentes. Ao tomar ciência dos fatos, a escola prontamente realizou contato com a mãe do aluno para prestar esclarecimento sobre as providências tomadas e a professora eventual foi afastada da unidade enquanto os fatos são apurados internamente”, informou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.